Notícias

Afogados: Policia Militar acaba com baderna em Praça da Rio Branco 

Por André Luis

A Polícia Militar do 23º BPM terminou com uma baderna noturna que estava se tornando costumeira por alguns jovens de Afogados da Ingazeira, que se juntavam todas as noites para praticar atos de bebedeiras e com som alto, gritos, palavrões e brigas entre eles, na Praça após o Semáforo da Av. Rio Branco, como é conhecida.

Fatos que causaram diversas reclamações por parte de moradores das imediações e transeuntes, que se sentiam incomodados pelo barulho até altas horas da madrugada, muitas vezes até o alvorecer. 

De acordo com o Blog PE Notícia, no último domingo (22), após uma festa realizada em um ambiente da cidade os ‘costumeiros’ já tinham endereço certo para continuar com a bebedeira do pós-festa, mas que dessa vez a Polícia Militar deu por encerrada a baderna e apreendeu várias caixas de som que estavam com os baderneiros, dispensando os jovens. 

Os moradores clamam que a Polícia Militar faça rondas constantes no período da noite e madrugada para que não voltem a acontecer, pois, como é do conhecimento de todos, esses baderneiros sempre repetem as ações com a saída das autoridades.

Outras Notícias

Marília Arraes e Luciano Duque participam de ato em Pesqueira

O candidato a deputado estadual Luciano Duque e a postulante ao governo do estado Marília Arraes participaram, na manhã desta quarta-feira (22), de mais um ato na feira livre de Pesqueira, acompanhados pelos vereadores Pastinha Xucurú, professor Vavá da Mutuca e Leni de Mimoso, além de várias lideranças do município. “É emocionante ver a comoção […]

O candidato a deputado estadual Luciano Duque e a postulante ao governo do estado Marília Arraes participaram, na manhã desta quarta-feira (22), de mais um ato na feira livre de Pesqueira, acompanhados pelos vereadores Pastinha Xucurú, professor Vavá da Mutuca e Leni de Mimoso, além de várias lideranças do município.

“É emocionante ver a comoção das pessoas por onde Marília passa. O povo está clamando por mudança. Nosso projeto por um Pernambuco Mais forte ganha ainda mais força a cada dia com a mobilização das lideranças e de todo Pernambuco”, disse Luciano Duque.

Ainda em Pesqueira, Duque e Marília estiveram reunidos com diversas lideranças da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Pernambuco – FETRAF, fortalecendo ainda mais a luta por políticas públicas que fortaleçam o homem e a mulher do campo.

Também estiveram presentes a candidata a deputada federal Maria Arraes e o candidato ao senado André de Paula.

MPF pede que Temer e mais sete sejam presos novamente

Ex-presidente da República foi solto pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Da Globo News O Ministério Público Federal (MPF) pediu, na tarde desta segunda-feira (1º), que o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e mais seis investigados na Operação Descontaminação sejam presos novamente. A apuração denuncia desvios […]

Temer na chegada a sua casa, na Zona Oeste de SP — Foto: Reprodução/TV Globo

Ex-presidente da República foi solto pelo desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

Da Globo News

O Ministério Público Federal (MPF) pediu, na tarde desta segunda-feira (1º), que o ex-presidente Michel Temer, o ex-ministro Moreira Franco e mais seis investigados na Operação Descontaminação sejam presos novamente. A apuração denuncia desvios na obra da usina nuclear de Angra 3.

Caso a Justiça não concorde com a nova prisão, o MPF pede que o ex-presidente seja colocado em prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Além disso, os investigadores querem que Temer seja proibido de manter contato com os acusados.

Alvos do novo pedido de prisão: Michel Temer, Moreira Franco, João Baptista Lima Filho (Coronel Lima), Maria Rita Fratezi, Carlos Alberto Costa, Carlos Alberto Costa Filho, Vanderlei de Natale, Carlos Alberto Montenegro Gallo.

A soltura dos sete foi determinada há uma semana, na segunda-feira passada (25). A decisão foi do desembargador Antonio Ivan Athié, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), em liminar (decisão de caráter temporário).

Athié chegou a marcar o julgamento do habeas corpus dos sete na Primeira Turma Especializada do TRF-2, mas decidiu monocraticamente (ou seja, sem submeter ao órgão colegiado). Caso Athié não reconsidere sua decisão, o pedido protocolado nesta segunda deve ser julgado pela Turma.

Segundo o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), o julgamento da Turma poderia ocorrer no dia 10.

Temer é líder de organização criminosa, diz juiz

Os procuradores alegam que há fundamentação concreta pela prisão e discordam da alegação do desembargador de que não “contemporaneidade dos fatos”, ou seja, que os crimes continuaram ocorrendo.

A prisão de Temer havia sido ordenada pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no RJ. Ele ordenou a prisão do ex-presidente e de mais nove pessoas. A investigação do Ministério Público Federal está relacionada às obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear.

Bretas argumentou que Temer é “líder da organização criminosa” que atua há 40 anos. A soma dos valores de propinas do suposto grupo chefiado pelo ex-presidente ultrapassa R$ 1,8 bilhão, segundo o MPF.

São José do Egito: UBS sem energia

O vereador da oposição Beto de Marreco diz não se conformar com o fechamento da Unidade Básica de Saúde do São Borja, bairro do município de São José do Egito esta semana. “Denunciei na Câmara de Vereadores porque foi um absurdo. Muita gente teve que voltar da porta porque por falta de pagamento a energia […]

foto

O vereador da oposição Beto de Marreco diz não se conformar com o fechamento da Unidade Básica de Saúde do São Borja, bairro do município de São José do Egito esta semana.

“Denunciei na Câmara de Vereadores porque foi um absurdo. Muita gente teve que voltar da porta porque por falta de pagamento a energia foi cortada”.

O problema foi resolvido depois do imbróglio, mas, diz o vereador, o prejuízo já estava feito.

CDL Tabira anuncia atrações da FENET e traz de volta Irah Caldeira

Três dias de feira e três dias de festa. Assim será a FENET – Feira de Negócios de Tabira. Na noite desta quarta-feira (21), a CDL Tabira anunciou as atrações que irão se apresentar no palco cultural durante o evento. Se a expectativa de público já era boa, agora ficou ainda melhor, visto que a […]

Três dias de feira e três dias de festa. Assim será a FENET – Feira de Negócios de Tabira.

Na noite desta quarta-feira (21), a CDL Tabira anunciou as atrações que irão se apresentar no palco cultural durante o evento.

Se a expectativa de público já era boa, agora ficou ainda melhor, visto que a Câmara de Dirigentes Logistas de Tabira preparou uma programação bem dinâmica e com atrações para agraciar os mais diversos públicos.

No dia 6, abertura do evento, terá show com Wagner Fernando e banda. Dia 7 tem Irah Caldeira de volta a Tabira. A cantora mineira, mas com alma nordestina, tem um fiel público na cidade por conta de suas várias passagens pela Missa do Poeta.

Fechando a programação tem a Banda Amigos Sertanejos no dia 8. Também farão parte da grade atrações culturais com poetas repentistas, declamadores, banda filarmônica e grupos de dança.

Ainda durante todas a noites haverá apresentações culturais, recitais com declamadores, cantadores, grupos musicais e artistas como Rubem Pereira, violinista. Os demais detalhes serão divulgados posteriormente.

A solenidade de lançamento da programação teve as participações de nomes como Jackson Amaral, presidente da CDL, Doda Silva, proprietário dos Sistemas Econsoft, patrocinador master, Acsa Naara, da patrocinadora master Multilimp,  Jeykson, padrocinador master Distribuidora Companhia Moto Peças, Júnior Alves, comunicador, o influencer e representante da Rádio Pajeú Pepeu Corujão e o poeta Dedé Monteiro.

O blog e a Rádio Pajeú firmaram parceria institucional para divulgação e cobertura do evento,  com importância destacada para o fortalecimento da área de indústria e comércio na região.  Veja mais imagens: 

IPEC pode confirmar ou não equilíbrio na reta final entre Marília e Raquel

A se considerar a pesquisa Potencial, Marília e Raquel terão disputa acirrada para Palácio nessa reta final da campanha. Mas a contraprova é a pesquisa IPEC. Isso porque, ao contrário da Potencial, ela já fez pesquisa nesse segundo turno. Assim, será possível aferir acurva de alta ou queda entre as candidatas. Por ela será possível […]

A se considerar a pesquisa Potencial, Marília e Raquel terão disputa acirrada para Palácio nessa reta final da campanha.

Mas a contraprova é a pesquisa IPEC. Isso porque, ao contrário da Potencial, ela já fez pesquisa nesse segundo turno. Assim, será possível aferir acurva de alta ou queda entre as candidatas.

Por ela será possível saber se haverá tempo ou não para uma virada de Marilia Arraes ou se Raquel Lyra mantém a liderança até o dia do pleito.

De toda forma, o cenário sugere um quadro mais equilibrado que as pesquisas iniciais sugeriram.

O levantamento para o Governo de Pernambuco realizado pela empresa Potencial Pesquisa, em parceria com a Folha de Pernambuco, aponta a candidata Raquel Lyra (PSDB) com 50,1% da intenção de votos estimulada. Marília Arraes (Solidariedade) aparece com 46,3%, configurando empate técnico no limite da margem de erro que chega a 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos.

Mil pessoas, de todas as regiões do Estado, foram entrevistadas por telefone, entre os dias 19 de outubro e 24 de outubro de 2022.