Afogados: Escola Gizelda Simões ganha laboratório de robótica
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira entregou nesta quarta (12), mais um laboratório de robótica, dessa vez na Escola Municipal Maria Gizelda Simões. Os kits contem softwares para computadores, cadernos de atividades, equipamentos de conexão USB, cabos de conexão eletrônica, placas de sistema, placas para display e peças em Lego para a criação de projetos em robótica. Também foram entregues livros de atividades para as aulas teóricas.
A entrega foi feita pelo vice-prefeito Alessandro Palmeira e pela Secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes, aos gestores e professores da Escola.
“Ações como essa são muito gratificantes e apontam o caminho que estamos trilhando de qualificar ainda mais o ensino que oferecemos às nossas crianças e jovens. O conhecimento, a educação, é um legado que permanece para além do tempo,” destacou o vice-prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.
Além da Escola Maria Giselda, a Prefeitura já entregou equipamentos para laboratório de robótica nas Escolas Dom Mota e Padre Carlos Cottart. Mais escolas receberão kits nos próximos dias.
A perspectiva, só nas três primeiras escolas, é que as atividades de robótica beneficiem quase mil e seiscentos alunos. No final de agosto, 67 professores da rede municipal passarão por capacitação específica para atuar nos laboratórios e em sala de aula.



O Secretário de Planejamento Danilo Cabral comentou em entrevista a este blogueiro no programa Manhã Total (Rádio Pajeú) o caráter de sua ida a Serra Talhada na última sexta-feira. A ida de Danilo para inaugurações ao lado de Luciano Duque animou os governistas do PT na cidade.


A Prefeitura de Afogados promove nos próximos dias 9 e 10 de Setembro, a 10ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “O SUS é de todos: garantia de acesso e melhoria da qualidade em todos os níveis de atenção à saúde.” A conferência será realizada no colégio normal.













Você precisa fazer login para comentar.