Afogados da Ingazeira recebe Projeto de Educação Integrada
Por André Luis
O Governo de Pernambuco selecionou os quinze melhores municípios para receber o Projeto Educação Integrada. Em Afogados, o evento aconteceu na Faculdade do Sertão do Pajeú – FASP, e reuniu gestores das escolas municipais, a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Moraes, o Vice-Prefeito, Alessandro Palmeira, e o Prefeito José Patriota.
O programa prevê ações de apoio pedagógico, distribuição de kits e qualificação dos ambientes da Educação Infantil, fortalecendo ações de alfabetização e a implantação de uma escola em tempo integral para os anos finais do Ensino Fundamental em cada município participante do Programa.
A reunião foi coordenada pela gerente geral de resultados da Secretaria de Planejamento do Estado, Maria Fernanda Ribeiro. Ela fez questão de destacar que o Projeto “vem para fortalecer a educação infantil e os anos iniciais, implantar o monitoramento de indicadores, e a parte de resultado por indicadores e Afogados é um desses municípios”.
“A Educação em Afogados é prioridade na nossa gestão. Por isso ficamos gratos com a chegada desse projeto tão importante. É uma oportunidade de apresentarmos os resultados dos trabalhos pedagógicos realizados nos últimos meses. E os resultados e indicadores que estamos obtendo mostram que estamos no caminho certo, ” destacou o Prefeito José Patriota.
A programação de shows da 28ª Semana Estudantil de Artes, Cultura e Empreendedorismo chegou ao fim na noite do último sábado, dia 13, com recorde de público. Depois de receber, na sexta (12), o grupo Em Canto e Poesia e a sanfoneira sertaniense Jeisiane Almeida, foi a vez dos cantores César Amaral e Raphael Moura […]
A programação de shows da 28ª Semana Estudantil de Artes, Cultura e Empreendedorismo chegou ao fim na noite do último sábado, dia 13, com recorde de público. Depois de receber, na sexta (12), o grupo Em Canto e Poesia e a sanfoneira sertaniense Jeisiane Almeida, foi a vez dos cantores César Amaral e Raphael Moura darem show.
A Praça de Eventos Olavo Siqueira ficou pequena por diversas vezes nesta semana. Como na última quarta-feira (10), quando o município recebeu o respeitado poeta Jessier Quirino.
O prefeito Ângelo Ferreira, que visitou o evento nesta semana, discursou neste sábado (13) e falou sobre a importância do incentivo e acesso à Cultura para os jovens. “Quem ganha com esse evento é a cidade. É muito importante ressaltar esse tipo de programação e dar acesso para toda a população”, comentou o prefeito.
O evento homenageou o Grupo Disparada, que fundou a Semana Estudantil, com apresentação de vídeo e premiação aos envolvidos no movimento.
O ex-prefeito de Flores e atual Secretário de Governo, Marconi Santana, anunciou a instalação de dois redutores de velocidade e sonorizadores na BR 232, nas proximidades do Povoado Tenório. A medida, atende a uma demanda levantada e protocolada pessoalmente por Santana junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). “É com imensa satisfação que […]
O ex-prefeito de Flores e atual Secretário de Governo, Marconi Santana, anunciou a instalação de dois redutores de velocidade e sonorizadores na BR 232, nas proximidades do Povoado Tenório.
A medida, atende a uma demanda levantada e protocolada pessoalmente por Santana junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
“É com imensa satisfação que compartilho com todos essa conquista. Hoje, as demandas que protocolei no DNIT se tornaram realidade, beneficiando diretamente nossa população”, afirmou o ex-gestor.
“Este é um exemplo claro de que, quando nos unimos em torno de objetivos comuns e trabalhamos com seriedade, conseguimos transformar as demandas da população em ações concretas”, completou.
“Este é apenas o começo de muitas conquistas que virão, sempre com foco no benefício da nossa gente”, concluiu Santana.
Em agenda no Sertão do Alto Pajeú, nesta sexta-feira (22), Luciano Duque, pré-candidato a deputado estadual, anunciou a adesão de mais quatro vereadores ao seu projeto. Desta vez, os parlamentares que chegam para somar à pré-campanha de Duque são da cidade de Brejinho. Os apoios de Inácio Teixeira, Ronaldo Delfino, Francisco Dudu e Ligekson Lira […]
Em agenda no Sertão do Alto Pajeú, nesta sexta-feira (22), Luciano Duque, pré-candidato a deputado estadual, anunciou a adesão de mais quatro vereadores ao seu projeto.
Desta vez, os parlamentares que chegam para somar à pré-campanha de Duque são da cidade de Brejinho.
Os apoios de Inácio Teixeira, Ronaldo Delfino, Francisco Dudu e Ligekson Lira foram articulados através da secretária de educação de Serra Talhada, Marta Cristina, que é natural de Brejinho e se configura como uma importante liderança no município.
Quem também declarou apoio a Luciano durante a agenda foi Zan Izidro, que foi candidata a vice-prefeita na última eleição.
“Fico muito feliz com essa demonstração de apoio e confiança que Brejinho direciona a mim, através de representantes tão ilustres. Agradeço a todos e me comprometo em continuar trabalhando para que os brejinhenses possam continuar acreditando no nosso projeto como algo coletivo e pensado com e para o povo”, cravou Luciano Duque.
Além desses, outros importantes nomes de lideranças locais se somaram em torno do projeto liderado por Duque.
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, comemorou o sucesso da segunda edição da feira do empreendedor, realizada no município, na semana que passou. Quase duzentos participantes nos mais diversos cursos e palestras e a participação de 77 empreendedores expondo e fazendo negócios durante o evento. A Praça Arruda Câmara se transformou em uma […]
O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, comemorou o sucesso da segunda edição da feira do empreendedor, realizada no município, na semana que passou.
Quase duzentos participantes nos mais diversos cursos e palestras e a participação de 77 empreendedores expondo e fazendo negócios durante o evento. A Praça Arruda Câmara se transformou em uma grande sala de bons negócios.
“Estamos apostando no empreendedorismo como alternativa para esses tempos difíceis. Estamos ampliando nossas ações e fortalecendo as nossas parcerias para dar ao empreendedor local amplas condições de conquistar mercados e ampliar seus negócios,” afirmou o Prefeito José Patriota. Essa segunda edição teve um acréscimo de mais de 200% no número de participantes, em relação à feira do ano passado.
O encerramento, com chave de ouro, da II Feira do Empreendedorismo de Afogados da Ingazeira, aconteceu com o desfile da grife sertaneja “Moda Matuta”, coordenada pela Rede de Mulheres Produtoras do Pajeú. Um verdadeiro show de beleza, talento e criatividade sertaneja.
Segundo a Secretária de Administração, Flaviana Rosa, a parceria com o SEBRAE tem sido fundamental para o fomento das ações empreendedoras. “Hoje Afogados é, nas palavras do próprio SEBRAE, um exemplo de ação empreendedora, um exemplo de parceria institucional,” finalizou.
Durante a Feira do Empreendedor, a Secretaria de Administração, em parceria com AD-Diper e SEBRAE promoveram um mutirão para emissão da carteira do Artesão. O documento é a identificação oficial do artesão, e permite que ele possa participar de feiras e eventos do gênero em todo o Brasil.
Antes, para obter o documento, o artesão precisava se deslocar ao Recife. Além de vencer a distância, eles também tinham que enfrentar a burocracia, retirada do caminho agora pela Prefeitura de Afogados. As carteiras do artesão foram entregues pelo Prefeito José Patriota, na cerimônia de encerramento da Feira do Empreendedorismo.
Homenagem a alunos: três alunos afogadenses da rede municipal receberam medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática. Destaque para o aluno Bruno Vinícius da Silva, estudante da Escola Municipal Ana Melo, que ganhou medalha de Ouro na referida olimpíada.
As alunas Geovana Maria e Beatriz Silva, da Escola Dom Mota, receberam Prata e Bronze. Os três alunos foram homenageados pelo Prefeito José Patriota durante o encerramento da II Feira do Empreendedorismo, na noite de sábado (03).
O prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa, anunciou nesta quarta-feira (11) uma série de medidas de contenção de despesas para conter a crise e evitar demissões de servidores no município. Entre as principais medidas estão a redução do salário do prefeito e do vice-prefeito em 25%, dos secretários em 20%, e comissionados em 15%. O […]
O prefeito de Santa Terezinha, Delson Lustosa, anunciou nesta quarta-feira (11) uma série de medidas de contenção de despesas para conter a crise e evitar demissões de servidores no município.
Entre as principais medidas estão a redução do salário do prefeito e do vice-prefeito em 25%, dos secretários em 20%, e comissionados em 15%.
O decreto é válido para os meses de outubro, novembro e dezembro e tem como objetivo manter o equilíbrio nas finanças municipais, o funcionamento regular e a qualidade nos serviços públicos.
Santa Terezinha, assim como os demais municípios brasileiros, vêm enfrentando dificuldades decorrentes da redução dos repasses do FPM, do ICMS, do FUNDEB e outros repasses.
O prefeito afirmou que espera que as medidas sejam suficientes para evitar demissões de servidores.
Você precisa fazer login para comentar.