Notícias

Afogados da Ingazeira e Serra Talhada registram novos casos de covid-19

Por André Luis

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira informa que nesta quinta-feira (1º), foram registrados 12 casos para covid-19 no município. Desses, 11 estavam em investigação. 

São 7 pacientes do sexo feminino, com idades entre 22 e 81 anos e 5 pacientes do sexo masculino, com idades entre 14 e 60 anos. 

Entre as mulheres: duas aposentadas, duas de profissão não informada, uma secretária, uma agricultora e uma auxiliar de serviços gerais. Já entre os homens: dois agricultores, um estudante, um autônomo e um de profissão não informada.

Entram em investigação os casos de cinco mulheres, com idades entre 26 e 51 anos, e os de dois homens, com idades entre 24 e 49 anos.

Hoje, 31 pacientes apresentaram resultados negativos para covid-19. 

Foram mais 7 pacientes que apresentaram cura após avaliação clínica e epidemiológica. O município atingiu a marca de 740 pessoas (91,81%) recuperadas para covid-19. Atualmente, 53 casos estão ativos. O município atingiu a marca de 4.375 pessoas testadas para covid-19.

O município conta agora com 806 casos positivos, sendo, que destes 53 ativos, 43 em investigação, 740 recuperados e 13 óbitos.

A Secretaria de Saúde de Serra Talhada informa que foram registrados 33 novos casos positivos de Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 4.126 casos confirmados. Os novos casos foram detectados através de 26 testes rápidos, 6 resultados de Swab e 1 exame particular. São 12 pacientes do sexo masculino e 21 do sexo feminino, com idades entre 1 e 96 anos.

O município tem 37 pacientes aguardando resultado de exames e 17.333 casos descartados. Quanto à evolução dos casos confirmados, são 3.899 pacientes recuperados, 158 em isolamento domiciliar, 10 em internamento hospitalar, 168 em recuperação e 59 óbitos. 

Em relação aos profissionais de saúde são 132 recuperados, 6 em isolamento e 1 óbito.

Outras Notícias

Aprovação de Ângelo chega a 80,4%, diz Múltipla

Em Sertânia, a gestão do prefeito Ângelo Ferreira (PSB) tem 80,4% de aprovação. É o que diz pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla dias 16 e 18 de dezembro, com 250 entrevistas. A margem de erro é de 6% para mais ou para menos. Um total de 14,8% dizem reprovar a gestão e 4,8% não quiseram […]

Em Sertânia, a gestão do prefeito Ângelo Ferreira (PSB) tem 80,4% de aprovação.

É o que diz pesquisa realizada pelo Instituto Múltipla dias 16 e 18 de dezembro, com 250 entrevistas. A margem de erro é de 6% para mais ou para menos.

Um total de 14,8% dizem reprovar a gestão e 4,8% não quiseram opinar. Quando a população é chamada a opinar dando uma nota, a média aferida é 7,6.

Em linhas gerais os números mostram estabilidade em relação à pesquisa divulgada em agosto desse ano.

A população ouvida também foi chamada a classificar a gestão. Para 18,9% ela é ótima, contra 44,8% que acham boa, 24,4% regular, 3% ruim, 8,1% péssima e 0,8% que não opinaram.

Para 55,9% o mandato atual é melhor que o anterior.  Já 30,7% dizem estar igual, 10,4% afirmam estar pior e 3% não opinaram.

O Múltipla ainda quis avaliar os governos Paulo Câmara e Jair Bolsonaro.  O governador tem 4,4% que acham seu governo ótimo,  26,3% que dizem ser bom, 37,8% que o colocam como regular, 7,8% que dizem ser ruim, 15,9% que o colocam como péssimo e 7,8% que não opinaram.

Já Bolsonaro é péssimo para 58,9%, ruim para 14,1%, regular para 15,2%, bom para 6,7% e ótimo para apenas 2,2%. Um total de 2,9% não opinaram.

Sertão na final da Champions League

A final da Champions League aconteceu neste sábado, com o Liverpool sendo campeão ao bater o Tottenham por 2×0. E não faltou Sertão na final. Em campo, o campeão Roberto Firmino, que tem familiares no Pajeú. A mãe dele, Mariana Cícera, até esteve em Afogados da Ingazeira há algum tempo para ver um familiar que […]

A final da Champions League aconteceu neste sábado, com o Liverpool sendo campeão ao bater o Tottenham por 2×0. E não faltou Sertão na final.

Em campo, o campeão Roberto Firmino, que tem familiares no Pajeú. A mãe dele, Mariana Cícera, até esteve em Afogados da Ingazeira há algum tempo para ver um familiar que estava doente. “Meu filho é meu orgulho”, costuma dizer.

Nas arquibancadas, Saulo Galvão Filho, o Saulinho da JBS Veículos acompanhou o jogo com a camisa do Afogados Futebol Clube. A Coruja Sertaneja foi terceira colocada no estadual, batendo camisas tradicionais como Santa Cruz e Salgueiro. A equipe teve apoio da JBS na fase final da competição.

Afogados: Prefeitura inicia pagamento dos servidores

A  Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira iniciou hoje o pagamento escalonado dos servidores municipais. Agora, o pagamento não acontece todo em uma só data e sim com cada secretaria tendo sua data de recebimento.  “Fizemos isso atendendo a uma solicitação da Caixa. Recebíamos muita reclamação de que, por conta do grande volume de servidores […]

neyA  Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira iniciou hoje o pagamento escalonado dos servidores municipais. Agora, o pagamento não acontece todo em uma só data e sim com cada secretaria tendo sua data de recebimento.

 “Fizemos isso atendendo a uma solicitação da Caixa. Recebíamos muita reclamação de que, por conta do grande volume de servidores na agência, às vezes faltava dinheiro nos caixas eletrônicos. Escalonando o pagamento, a Caixa vai ter mais condições de se planejar para atender melhor ao nosso servidor,” declarou Ney Quidute, Secretário de Finanças do município (foto).

Com o pagamento iniciado hoje, serão injetados R$ 2,1 milhões na economia de Afogados da Ingazeira, referentes ao pagamento de 1.551 servidores públicos municipais, incluindo aposentados e pensionistas, segundo nota.

Estão recebendo hoje (26), servidores das Secretarias Municipais de Administração, Agricultura, Assistência Social, Controle Interno, Cultura e Esportes, Infraestrutura, Finanças, Transportes, Ouvidoria, Procuradoria e Gabinete.

Dia 27 de Fevereiro (Sexta-feira) recebem servidores da Educação, aposentados e pensionistas. Dia 2 de Março (Segunda-feira), 1º dia útil, o pagamento será para servidores da Saúde (comissionados e efetivos pagos com recursos do município). O calendário será concluído dia  3 de Março (Terça-feira), 2º dia útil para servidores dos programas da saúde mantidos com recursos do Governo Federal, a exemplo da atenção básica, vigilância sanitária e atenção especializada.

São José do Egito recebe novos ônibus escolares por meio de articulação estadual

O município de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, recebeu dois novos ônibus escolares destinados ao transporte de estudantes da rede pública. A entrega dos veículos faz parte de uma ação do Governo de Pernambuco, sob gestão de Raquel Lyra, e contou com a articulação política do deputado estadual Gustavo Gouveia. A medida […]

O município de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, recebeu dois novos ônibus escolares destinados ao transporte de estudantes da rede pública. A entrega dos veículos faz parte de uma ação do Governo de Pernambuco, sob gestão de Raquel Lyra, e contou com a articulação política do deputado estadual Gustavo Gouveia.

A medida visa a renovação da frota municipal, impactando diretamente a logística de deslocamento nas rotas urbanas e rurais. Segundo a gestão municipal, o reforço nos veículos foca na segurança e na manutenção do acesso dos alunos às unidades de ensino.

O prefeito Fredson Brito ressaltou a importância da colaboração entre o governo estadual e o legislativo:

“Receber mais dois ônibus escolares é garantir mais segurança e dignidade para nossos estudantes. Agradeço à governadora Raquel Lyra pela sensibilidade com a educação e ao deputado Gustavo Gouveia pela articulação e pelo compromisso com São José do Egito”, afirmou o gestor.

O deputado Gustavo Gouveia, por sua vez, defendeu a prioridade do investimento no setor. “Investir em uma frota nova de ônibus escolares é investir no futuro, garantindo transporte adequado para os alunos e tranquilidade para as famílias. Essa é uma prioridade”, declarou o parlamentar.

Com a integração dos novos veículos, a prefeitura busca otimizar o atendimento à rede escolar, reafirmando o papel das parcerias institucionais no desenvolvimento das políticas educacionais no Sertão do Pajeú.

Prefeituráveis cercam Raquel

O prefeito Wellington Maciel foi o principal anfitrião da agenda de Raquel Lyra em Serra Talhada. Mas o encontro foi recheado de lideranças. Além do casal LW e Rejane Maciel, estiveram outros prefeituráveis. Dentre eles, os ex-prefeitos Madalena Britto e Zeca Cavalcanti. Cada um no seu quadrado, mas a seu tempo achando um momento para […]

O prefeito Wellington Maciel foi o principal anfitrião da agenda de Raquel Lyra em Serra Talhada. Mas o encontro foi recheado de lideranças.

Além do casal LW e Rejane Maciel, estiveram outros prefeituráveis.

Dentre eles, os ex-prefeitos Madalena Britto e Zeca Cavalcanti. Cada um no seu quadrado, mas a seu tempo achando um momento para cumprimentar a governadora.

De vereadores presentes, Luciano Pacheco, Zirleide Monteiro, Luiza Margarida, Everaldo Lira, João Marcos, e Sargento Brito. Ainda secretários de governo, dentre outros nomes ligados à gestão.

Uma das ausências foi do presidente da Câmara Weverton Siqueira,  o Siqueirinha,  que ultimamente usou as suas redes para cobrar celeridade na divulgação da programação do São João 2023.