Notícias

Afogados da Ingazeira e Carnaíba recebem a Caravana de Educação de Trânsito

Por André Luis
Foto: DETRAN-PE/Divulgação

Numa parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e as Prefeituras dos municípios de Afogados da Ingazeira e Carnaíba, foi realizada a Caravana DETRAN nos Municípios de 2019, que levou o “Fórum de Educação para o Trânsito”.

O evento teve lugar no auditório do Centro Tecnológico, com foco na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, reuniu especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e muitos pilotos de motos para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito das grandes cidades, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes, quando o público participante foi alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.

Na ação, a Coordenadora de Educação para o Trânsito, Luciana Carvalho, falou que a Caravana Detran nos Municípios é um programa vitorioso, que prioriza a conscientização das pessoas em benefício da segurança no trânsito.

Foto: DETRAN-PE/Divulgação

Euda Costa, analista de trânsito da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, proferiu palestra no Fórum e falou sobre a segurança no trânsito e acidentes de moto, chamando atenção dos motociclistas sobre a necessidade do uso correto de equipamentos de segurança.

Já o Sargento Bezerra, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, falou sobre como deve ser realizado os primeiros socorros em um acidente. Além do fórum, a Caravana do Detran nos Municípios desenvolveu, em parceria com as prefeituras, outras ações como blitz educativa e palestra para os alunos do EREM Monsenhor Antônio de Pádua Santos.

Outras Notícias

Petrolina: multidão se despede de Osvaldo Coelho

Uma multidão se despediu no final desta tarde do ex-deputado Osvaldo Coelho, que faleceu ontem em Recife.  Antes,  o corpo foi sendo velado na biblioteca da Universidade Federal do São Francisco (Univasf). Ele tinha 84 anos. Ele teve uma parada cardíaca em sua casa na Beira Rio da Ilha do Retiro. Na cidade sertaneja, onde a família […]

oc

Uma multidão se despediu no final desta tarde do ex-deputado Osvaldo Coelho, que faleceu ontem em Recife.  Antes,  o corpo foi sendo velado na biblioteca da Universidade Federal do São Francisco (Univasf). Ele tinha 84 anos.

Ele teve uma parada cardíaca em sua casa na Beira Rio da Ilha do Retiro. Na cidade sertaneja, onde a família Coelho tem forte presença política, um cortejo de carros acompanhou o traslado do corpo. O sepultamento aconteceu  no cemitério Campo das Flores, no Centro de Petrolina. A foto é da blogueira Josélia Alves.

A escolha do local em que o corpo foi sendo velado se deu porque Osvaldo Coelho lutou por muitos anos para a criação da Univasf. “Foi a luta dele a vida inteira. Ele sempre disse que foi o grande projeto da vida dele, levar a universidade para o Vale”, disse a filha Ana Amélia diretora do Grupo Grande Rio, filiado a Asserpe.

Carnaíba: NDL e Prefeitura confirmam mudança no local da feira livre

Representantes da NDL Carnaíba confirmaram junto à Prefeitura Municipal a realização da mudança do local da feira livre do município de Carnaíba, segundo nota ao blog. Conforme acordado com o vice-prefeito Júnior de Mocinha e o Secretário de Obras do município de Carnaíba, Fafinha, dia 6, sábado próximo, a feira livre que acontecia próxima ao […]

Representantes da NDL Carnaíba confirmaram junto à Prefeitura Municipal a realização da mudança do local da feira livre do município de Carnaíba, segundo nota ao blog.

Conforme acordado com o vice-prefeito Júnior de Mocinha e o Secretário de Obras do município de Carnaíba, Fafinha, dia 6, sábado próximo, a feira livre que acontecia próxima ao Pátio de Eventos vai para as ruas Saturnino Bezerra e José Martins.

“Tal mudança objetiva aquecer as vendas do comércio local que foram abalados devido à explosão da agência do Banco do Brasil. Sendo assim, a NDL Carnaíba buscou parceria com a Prefeitura Municipal visando atender a solicitação dos comerciantes para que o local de realização da feira retornasse para as principais vias da cidade em prol de melhorias para o comércio em geral”, diz em nota.

“A NDL Carnaíba em nome de todos os comerciantes locais agradece à Prefeitura Municipal de Carnaíba por todas as parcerias realizadas e atender tal solicitação de forma compreensiva e ágil”, concluem.

Estado espera ok de Secretaria de Aviação para autorizar melhorias no Aeroporto Santa Magalhães

A Secretária Fernandha Batista falou à Revista da Cultura sobre as melhorias previstas para o Aeroporto Santa Magalhães. Ela destacou que a pasta apresentou o projeto executivo da expansão da estrutura do aeroporto. “Estamos aguardando o ok da Secretaria de Aviação civil para licitar a melhoria da faixa de pista, dentro do aeroporto. Após a  […]

A Secretária Fernandha Batista falou à Revista da Cultura sobre as melhorias previstas para o Aeroporto Santa Magalhães.

Ela destacou que a pasta apresentou o projeto executivo da expansão da estrutura do aeroporto.

“Estamos aguardando o ok da Secretaria de Aviação civil para licitar a melhoria da faixa de pista, dentro do aeroporto. Após a  aprovação temos previsão de terraplenagem, da cerca operacional e outras açõess”.

Após essa etapa, haverá alteração do cadastramento na ANAC, permitindo rotas com aeronaves maiores. “Isso também depende também de fluxo. Aí poderemos ter alteração de tamanho de aeronave, rotas e destinos”, disse.

Datamétrica: Lula tem 65% das intenções de voto em PE

No cenário pernambucano, ex-presidente venceria os dois adversários testados, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckimin, com larga vantagem, diz pesquisa Do Diário de Pernambuco A pesquisa realizada em parceria da Datamétrica com o Diario de Pernambuco fez também simulações de segundo turno. Lula venceria os dois adversários testados, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin, com larga vantagem: […]

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

No cenário pernambucano, ex-presidente venceria os dois adversários testados, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckimin, com larga vantagem, diz pesquisa

Do Diário de Pernambuco

A pesquisa realizada em parceria da Datamétrica com o Diario de Pernambuco fez também simulações de segundo turno. Lula venceria os dois adversários testados, Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin, com larga vantagem: 74% a 11% (cenário com Bolsonaro) e 73% a 7% (com Alckmin). Os números são de maior vantagem ainda para Lula nessa pesquisa do que foram em junho (de 69% a 14% e 71% a 7%, respectivamente).

As duas simulações com Fernando Haddad, novamente com a informação de que esse tem o apoio de Lula, repetem a liderança de um candidato do PT. Entre Haddad e Bolsonaro, o petista teria 45% e o pré-candidato do PSL, 14%. Fosse a disputa entre o petista e o  pré-candidato do PSDB, Haddad teria 46% e Alckmin, 9%.

Bolsonaro e Alckmin tampouco superam Marina, nas duas simulações equivalentes feitas com a pré-candidata da Rede. Entre Marina e Bolsonaro, 35% preferem Marina, 15% Bolsonaro. Entre Marina e Alckmin, os resultados seria de 35% a 10% em favor da candidata da Rede.

Finalmente, quando se considera Ciro no segundo turno, ele vence tanto Bolsonaro (25% a 16%) como Alckmin (23% a 14%). “Pernambuco, neste momento, está dizendo que prefere Lula ou um nome que receba sua indicação a qualquer outro. E que prefere qualquer nome menos identificado com o campo do centro ou da direita. Ou, pelo menos, que não nutre simpatias por qualquer dos dois postulantes desse campo de mais visibilidade até aqui – Bolsonaro e Alckmin”, comenta Analice Amazonas, sócia diretora da Datamétrica responsável técnica pela pesquisa.

Amostra

A amostra da pesquisa produzida pela Datamétrica foi composta por 600 entrevistas realizadas junto a eleitores que moram e votam no estado de Pernambuco. A pesquisa foi realizada nos dias 11 e 12 de julho. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TRE e no TSE.

Luciano Torres destaca entrega de peixes para famílias em Ingazeira

A Prefeitura de Ingazeira realizou na tarde desta terça-feira 31 de março a entrega de peixes às famílias referenciadas pela Cozinha Comunitária, em mais uma ação voltada à promoção da segurança alimentar e da dignidade social no município. A iniciativa contemplou moradores da sede e também do povoado de Santa Rosa, garantindo mais alimento na […]

A Prefeitura de Ingazeira realizou na tarde desta terça-feira 31 de março a entrega de peixes às famílias referenciadas pela Cozinha Comunitária, em mais uma ação voltada à promoção da segurança alimentar e da dignidade social no município.

A iniciativa contemplou moradores da sede e também do povoado de Santa Rosa, garantindo mais alimento na mesa de quem mais precisa, especialmente neste período simbólico para muitas famílias como a Semana Santa.

De acordo com o prefeito Luciano Torres, a ação reforça o compromisso da gestão municipal com o cuidado social e a atenção às famílias em situação de vulnerabilidade. “Nosso objetivo é assegurar que essas famílias tenham acesso a alimentos e possam viver com mais dignidade”, destacou.

A Prefeitura ressaltou ainda que a distribuição foi destinada exclusivamente às famílias já referenciadas pela Cozinha Comunitária, garantindo organização, transparência e que o benefício chegasse a quem realmente necessita.