Afogados da Ingazeira: Cantata Natalina acontece nesta quinta-feira
Por André Luis
Foto: Arquivo Prefeitura de Afogados da Ingazeira
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove nesta quinta-feira (22), mais uma Cantata Natalina. Será em frente à Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios, às 19h.
A Cantata será realizada pelos músicos, professores e alunos da Escola Municipal de Música Bernardo Delvanir Ferreira, com participações especiais do coral de alunos da Escola Dom Mota, Escola de Música e alunos do programa de Educação Inclusiva da Rede Municipal de ensino. Participação também dos cantores Gustavo Pinheiro e Aline de Góes Moraes.
“Queremos convidar a todos para esse belíssimo espetáculo, realizado todos os anos, que trará um lindo repertório de canções típicas para esse período tão belo e mágico que é o natal,” afirmou Augusto Martins, secretário municipal de Cultura e Esportes. A Cantata é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Educação.
O baile municipal de Afogados da Ingazeira já virou tradição. Completa este ano a maioridade, consolidado como uma das maiores e mais animadas prévias de carnaval do Pajeú. A festa acontece neste sábado (15), no espaço Rosa Barros do Hotel Brotas, com início a partir das 21h. Mesas e senhas individuais podem ser adquiridas através […]
O baile municipal de Afogados da Ingazeira já virou tradição. Completa este ano a maioridade, consolidado como uma das maiores e mais animadas prévias de carnaval do Pajeú.
A festa acontece neste sábado (15), no espaço Rosa Barros do Hotel Brotas, com início a partir das 21h. Mesas e senhas individuais podem ser adquiridas através do telefone
(87) 9.9925-3999, ao preço de R$ 200,00 (mesa) e R$ 50,00 (senha individual).
A animação musical ficará por conta da nossa tradicionalíssima Orquestra Show de Frevo e das cantoras Bruna Pegon e Fabiana Santiago.
No concurso de fantasias, categorias individual e grupo, a secretaria de cultura vai distribuir R$ 4.400,00 em premiação.
Bruna Pegon é cantora, compositora e musicista pernambucana, nascida em Afogados da Ingazeira. Iniciou a carreira musical aos 18 anos inspirando-se na riqueza musical do sertão, trazendo na bagagem um repertório calçado nos ritmos pernambucanos.
Fabiana Santiago é Petrolinense e já dividiu palco com grandes nomes da musica brasileira, a exemplo de Gilberto Gil, Alceu Valença, Elba Ramalho, Dominguinhos, Targino Gondim e André Rio. Apresentou-se no desfile do galo da madrugada nos anos de 2020, 2023 e 2024.
O seu primeiro trabalho autoral, o EP “Florescer” (2021), recebeu três premiações no 11º Prêmio da Música de Pernambuco, e indicações em cinco categorias no Prêmio Profissionais da Música 2023 – Melhor Videoclipe Nordeste, Melhor Autora música e letra, Melhor artista de Forró, Melhor Canal do Youtube, Melhor Cantora Nordeste – sendo premiada com o Videoclipe “Deixa”, como o melhor do nordeste.
A investigação da Polícia Federal (PF) apontou que um mapa dos municípios com maior número de eleitores do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sido utilizado durante uma reunião do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na época sob gestão de Anderson Torres, pouco antes do segundo turno das eleições […]
A investigação da Polícia Federal (PF) apontou que um mapa dos municípios com maior número de eleitores do então candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria sido utilizado durante uma reunião do Ministério da Justiça e Segurança Pública, na época sob gestão de Anderson Torres, pouco antes do segundo turno das eleições de 2022.
As investigações da PF sobre a possível interferência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições do ano passado levaram à prisão do ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, na manhã desta quarta-feira (9), em Florianópolis.
Segundo o ofício da Polícia Federal, essas investigações tiveram início após uma denúncia de Clebson Vieira, então analista de inteligência do Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
Clebson disse que, após o primeiro turno das eleições em 2022, a diretora de inteligência do Ministério na época, Marília Alencar, solicitou a ele que fizesse várias análises estatísticas, dentre elas um levantamento dos municípios nos quais houvesse votação superior a 75% em um dos candidatos à Presidência – Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
No dia 30 de outubro de 2022, o analista falou ter percebido que a PRF parecia estar agindo com base nos dados de seu levantamento, com blitze em municípios ou próximas a municípios nos quais o então candidato Lula tivesse votação acima de 75%.
Alencar ainda afirmou que apresentou a planilha ao então ministro da Justiça, Anderson Torres, durante uma reunião antes do segundo turno, no dia 17 de outubro, na qual também estavam presentes outros servidores da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do ministério.
Em fotos armazenadas no celular da ex-diretora, é possível ver o mapa com dados de eleitores de Lula impresso em uma folha de papel. A imagem foi tirada pelo aparelho no mesmo dia que Alencar e Torres se reuniram.
Na imagem, uma folha de papel mostra a impressão de uma “tela” em que aparece um painel com o título “CONCENTRAÇÃO MAIOR OU IGUAL A 75% – LULA”.
Abaixo do título, há um mapa do Brasil e uma lista de municípios, trazendo uma tabela com cidades ordenadas, aparentemente, por ordem de concentração de votos no candidato Lula.
Em Pernambuco, os alvos que apareciam na relação foram Serra Talhada (PE), Araripina (PE), Pesqueira (PE), Ouricuri (PE). Na Paraíba, por exemplo, aparece Cajazeiras (PB). Mas é certo que a reunião definiu atuação onde havia presença da PRF.
A confirmação do esquema desmente a própria PRF na região, que negou. Dia 30 de junho, o blog denunciou a operação ilegal. A postagem teve repercussão nacional e serviu para ajudar a denunciar o esquema.
O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, anunciou através de suas redes sociais uma medida que traz alívio aos servidores municipais. Nesta semana, a gestão efetuou o pagamento antecipado de 50% do 13º salário, colocando o dinheiro diretamente nas contas dos funcionários. “Anunciamos o pagamento de 50% do 13º salário de forma antecipada. Dinheiro já […]
O prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares, anunciou através de suas redes sociais uma medida que traz alívio aos servidores municipais. Nesta semana, a gestão efetuou o pagamento antecipado de 50% do 13º salário, colocando o dinheiro diretamente nas contas dos funcionários.
“Anunciamos o pagamento de 50% do 13º salário de forma antecipada. Dinheiro já nas contas. Lembrando que o salário do mês de abril já foi pago também de forma antecipada semana passada”, destacou o prefeito.
“Nosso planejamento financeiro nos permite realizar esse adiantamento, garantindo mais tranquilidade aos nossos servidores”, ressaltou Valadares. Ele também destacou o respeito e a gratidão da gestão para com os servidores, reconhecendo o papel fundamental que desempenham no funcionamento e na prestação de serviços à comunidade.
Depois de muito trabalho o Ramal Provisório da Adutora Pajeú estava funcionando durante 48 horas seguidas abastecendo Brejinho. Mas na tarde desta quarta-feira (29/09), foi danificado de forma proposital, segundo relato do Pajeú On Line. Alguns brejinhenses perceberam um vazamento de grande proporção perto da Ponte da Vila Mariana. Perceberam que a tubulação tinha sido […]
Depois de muito trabalho o Ramal Provisório da Adutora Pajeú estava funcionando durante 48 horas seguidas abastecendo Brejinho.
Mas na tarde desta quarta-feira (29/09), foi danificado de forma proposital, segundo relato do Pajeú On Line.
Alguns brejinhenses perceberam um vazamento de grande proporção perto da Ponte da Vila Mariana. Perceberam que a tubulação tinha sido rompida propositadamente, pois havia uma estaca em cima da tubulação, provavelmente utilizada para danificar o cano.
Também havia uma pedra de cimento encaixada dentro de uma das partes quebradas do cano, o que caracterizou o vandalismo.
Imediatamente comunicaram o ocorrido ao Escritório da Compesa que disponibilizou funcionários para realizar o conserto.
Infelizmente não foi feito registro fotográfico da estaca utilizada para vandalizar o Ramal Provisório, pois os profissionais da Compesa e brejinhenses voluntários concentram esforços e atenção no conserto do ramal.
A Empresa Auto Viação Progresso, esclareceu em nota, a matéria veiculada neste domingo (23), sobre o cancelamento da viagem das 16 h, no trecho Arcoverde-Recife, que não cancelou nenhum horário de sua grade. Leia abaixo a íntegra da nota: Em relação à postagem deste domingo (23), veiculada na imprensa, informando o cancelamento da viagem das […]
A Empresa Auto Viação Progresso, esclareceu em nota, a matéria veiculada neste domingo (23), sobre o cancelamento da viagem das 16 h, no trecho Arcoverde-Recife, que não cancelou nenhum horário de sua grade. Leia abaixo a íntegra da nota:
Em relação à postagem deste domingo (23), veiculada na imprensa, informando o cancelamento da viagem das 16 horas, no trecho Arcoverde-Recife, esclarecemos que a Empresa Auto Viação Progresso não cancelou nenhum horário de sua grade, mas um extra aberto para as festividades de final do ano.
Informamos, ainda, que desde a semana passada estava cancelado os horários de Arcoverde para Recife, nos horários das 6 e 16 horas. Foi um extra que rodou apenas no mês de dezembro.
A Empresa informa, também, que adquiriu uma nova frota no valor de R$ 30 milhões com serviço Doublé Decker (duplo piso), pioneiro. A Progresso completa 90 anos este ano seguindo com seu compromisso de servir bem a todos os clientes que usam seus transportes.
Você precisa fazer login para comentar.