Notícias

Afogados: Através de nota prefeito parabeniza servidores públicos pelos seu dia

Por Nill Júnior

IMG_8652

Quero parabenizar os servidores públicos pelo seu dia.

 O sucesso de nossa gestão em Afogados da Ingazeira deve-se, principalmente, ao trabalho, à dedicação e ao compromisso do funcionalismo público municipal em servir à população.

 Em pouco menos de dois anos de gestão conseguimos, através do diálogo  permanente com a categoria, importantes avanços. 

Garantimos o pagamento do salário dos servidores em dia, estendendo esse direito a aposentados e pensionistas. Conseguimos também, com planejamento orçamentário, garantir, à parte significativa dos servidores, a equiparação ao salário mínimo.  Entregamos novos fardamentos e equipamentos para os servidores da limpeza urbana e a Guarda Municipal.

Informo ainda que, cumprindo o nosso compromisso com a categoria, estaremos iniciando na próxima Quinta (30) o pagamento dos salários dos servidores municipais  referentes ao mês de Outubro. 

Por fim, quero agradecer o empenho de todos no atendimento à população.  Eu também sou um servidor, um colega de trabalho, buscando – de forma permanente e contínua – melhorias na qualidade dos serviços prestados ao nosso povo.

Que Deus ilumine e abençoe a todos nesse dia tão especial!

José Coimbra Patriota Filho – Prefeito de Afogados da Ingazeira

Afogados da Ingazeira, 28 de Outubro de 2014

Outras Notícias

Vitória de Márcia foi maiúscula, mas ainda apareceu quem quisesse mais

A prefeita Márcia Conrado teve uma vitória maiúscula em Serra Talhada, com 57,68% dos votos, contra 37,54% de Miguel Duque. Sargento Jucelio Souza (PL): 1.922 votos, 3,97% dos votos válidos, Dr. Luiz Pinto (PSOL): 395 votos, 0,82% dos votos válidos. Apesar da vitória com pouco mais de 20% e mais de 9 mil votos, as pesquisas […]

A prefeita Márcia Conrado teve uma vitória maiúscula em Serra Talhada, com 57,68% dos votos, contra 37,54% de Miguel Duque.

Sargento Jucelio Souza (PL): 1.922 votos, 3,97% dos votos válidos, Dr. Luiz Pinto (PSOL): 395 votos, 0,82% dos votos válidos.

Apesar da vitória com pouco mais de 20% e mais de 9 mil votos, as pesquisas anteriores, que davam a margem maior, alimentaram em eleitores governistas uma vantagem ainda mais robusta.

Para se ter uma ideia, em 13 de setembro, a pesquisa Múltipla colocava Márcia com 62%, Miguel Duque com 20% e Luiz Pinto mais Sargento Jucélio com 2% e 1%, respectivamente. Em 4 e 5 de outubro, na última pesquisa, Miguel pulou a 36% e Márcia ficou estável, com 61%.

Só que desde o início, o Diretor do Múltipla, Ronald Falabella, dizia que a tendência dos indecisos é migrar para o nome da oposição.  “Quando você tem um gestor ou gestora disputando a reeleição, não há sentido para os indecisos não seguirem sua proposta, porque esse nome já teve quatro anos se mostrando à sociedade”.

Então o indeciso é aquele que não se declara por motivos como receio de ser identificado, por estar ou ter algum nome próximo ocupando funções no governo, e prefere  dizer que está indeciso. Mas migra para a oposição.

No final, o Múltipla acertou o resultado considerando a margem de erro, de 4,6%. Mas ainda houve quem quisesse mais, inclusive no staff da prefeita, apesar da vitória maiúscula. Miguel, registre-se, dado o curto tempo até a eleição, palanque menor e outros fatores, também cumpriu seu papel de marcar oposição politicamente.

Itapetim inaugura novo Estádio “O Maxixão”

Na noite de sexta-feira (5), Itapetim celebrou a inauguração do novo Estádio Pedro Nunes “O Maxixão”, que passou por uma requalificação completa. O equipamento agora conta com um gramado moderno, iluminação em LED, nova fachada, novos bancos de reserva, cabine de imprensa e tribuna de honra. Além disso, os vestiários, banheiros e alambrados foram reformados, […]

Na noite de sexta-feira (5), Itapetim celebrou a inauguração do novo Estádio Pedro Nunes “O Maxixão”, que passou por uma requalificação completa. O equipamento agora conta com um gramado moderno, iluminação em LED, nova fachada, novos bancos de reserva, cabine de imprensa e tribuna de honra.

Além disso, os vestiários, banheiros e alambrados foram reformados, e o estádio recebeu pavimentação interna em intertravados e uma pintura geral, transformando-o em um dos melhores estádios do Sertão de Pernambuco. 

As melhorias foram realizadas pelo Governo Municipal, através da Diretoria de Esportes e Juventudes, tornando realidade um grande sonho dos desportistas e da juventude itapetinense.

 A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Adelmo Moura, do vice-prefeito Chico de Laura, do diretor de Esportes, Lucas Vasconcelos, além dos deputados federais Felipe Carreras e Carlos Veras.

 A festa de inauguração contou com uma grande partida entre o Itapetim Esporte Clube e o Sousa Esporte Clube, atual campeão paraibano, que venceu por 1 a 0, proporcionando uma verdadeira celebração do esporte para os torcedores que, mesmo com chuva, lotaram as arquibancadas do estádio em uma noite histórica para o esporte do Ventre imortal da poesia.

Flores: Educação promove capacitação e premia destaques no IDEPE

A prefeitura de Flores, através da  Secretaria de Educação da cidade,  realizou  o Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCF), formação continuada de professores, discussões das competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com a professora Denise Mendes/Consultora da Editora FTD e apresentação e entrega dos resultados  do IDEPE – 2017. Ao ressaltar o lançamento […]

A prefeitura de Flores, através da  Secretaria de Educação da cidade,  realizou  o Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental (TCF), formação continuada de professores, discussões das competências da BNCC (Base Nacional Comum Curricular), com a professora Denise Mendes/Consultora da Editora FTD e apresentação e entrega dos resultados  do IDEPE – 2017.

Ao ressaltar o lançamento do Trabalho de Conclusão do Ensino Fundamental – TCF, Leidijane Oliveira, destacou o bom desempenho das escolas do campo, ao alcançar o índice previsto para 2021. “Temos que comemorar os índices já alcançados, previstos para 2021, onde temos três escolas do município, que já atingiram o IDEPE acima de 6”, disse a Coordenadora Pedagógica.

Já a Secretária de Educação Graciete Santana destacou o empenho da administração municipal e o olhar especial para a pasta de Educação. “Hoje entregamos os certificados de bom desempenho e isso se dá, não somente ao desempenho do professor e aluno. Isso se dá, também, ao apoio que nós temos do nosso gestor que muito se empenha e se dedica a pasta de educação”, frisou.

As escolas que ultrapassaram o índice previsto para 2021 foram Augusto Mariano de Souza, Escola Municipal Joaquim de Santana e Escola Municipal Capitão Arnaldo de Souza Santana.

Os investimentos em melhoramento da estrutura física das unidades de ensino, com recursos próprios já ultrapassam os R$ 290 mil. Cinco escolas foram melhoradas e ampliadas.

TRF-3 suspende obrigação de Bolsonaro para entregar exames de coronavírus

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) suspendeu a ordem que obrigava a Advocacia Geral da União (AGU) a entregar até este sábado (2) os laudos dos exames do presidente Jair Bolsonaro para o coronavírus. A desembargadora Monica Nobre atendeu a um recurso da AGU e fixou um prazo de cinco dias para que o caso seja analisado e […]

Foto: Video/Reprodução

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) suspendeu a ordem que obrigava a Advocacia Geral da União (AGU) a entregar até este sábado (2) os laudos dos exames do presidente Jair Bolsonaro para o coronavírus.

A desembargadora Monica Nobre atendeu a um recurso da AGU e fixou um prazo de cinco dias para que o caso seja analisado e ocorra uma definição sobre a entrega ou não dos exames.

Como a magistrada atuou no plantão, o prazo determinado por ela é para que o relator original do recurso, o desembargador Carlos Muta, possa decidir sobre a entrega ou não dos exames.

Na quinta-feira (30), a juíza federal Ana Lúcia Petri Betto, da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo, determinou que a AGU forneça os laudos de todos os exames feitos pelo presidente para coronavírus.

Ao TRF-3, a AGU argumentou que não existe obrigação legal de fornecer os referidos exames.

“A própria Lei de Acesso à Informação, utilizada como fundamento para pedir os laudos, é expressa em estabelecer que a utilização de informações pessoas deve respeitar a intimidade e a privacidade e depende do consentimento do interessado”, argumentou a defesa do presidente.

Para o governo, o respeito à intimidade e à privacidade são direitos individuais – protegidos, portanto, como cláusulas pétreas da Constituição. E, sustenta a AGU, o fato de um indivíduo ser presidente da República não significa que ele não tem, também, direito à intimidade e à privacidade.

Em sua decisão, a desembargadora afirmou que tanto o governo quanto o jornal possuem argumentos plausíveis

Chacina de animais em Teixeira exige resposta imediata das autoridades

Por Cláudio Soares* A notícia do envenenamento de 64 cachorros no município de Teixeira na Paraíba causa revolta, indignação e profundo sentimento de impotência diante de tamanha crueldade. Trata-se de uma verdadeira chacina contra animais indefesos, um ato bárbaro que não pode ser tratado como mera ocorrência policial ou estatística. A sociedade não pode normalizar […]

Por Cláudio Soares*

A notícia do envenenamento de 64 cachorros no município de Teixeira na Paraíba causa revolta, indignação e profundo sentimento de impotência diante de tamanha crueldade. Trata-se de uma verdadeira chacina contra animais indefesos, um ato bárbaro que não pode ser tratado como mera ocorrência policial ou estatística.

A sociedade não pode normalizar atrocidades dessa natureza. Quem é capaz de espalhar veneno e provocar uma morte lenta e dolorosa a dezenas de animais demonstra absoluto desprezo pela vida e pelos valores mais básicos da convivência humana.

Especialistas das áreas da psicologia e da criminologia há muito alertam para a relação existente entre a violência praticada contra animais e comportamentos agressivos dirigidos a pessoas vulneráveis. A crueldade contra seres indefesos desperta um sinal de alerta que não pode ser ignorado pelas autoridades e pela sociedade.

Por isso, é indispensável que as forças de segurança, os órgãos de proteção animal e o Ministério Público atuem com rigor para identificar, investigar e responsabilizar os autores desse crime. A população espera respostas concretas, não apenas notas de repúdio ou promessas de apuração.

É preciso saber quem fez, como fez e por que fez. E, sobretudo, é preciso garantir que os responsáveis sejam punidos dentro dos limites da lei. A impunidade, em casos como este, transmite a perigosa mensagem de que a crueldade compensa.

O massacre de 64 cães em Teixeira não é apenas uma agressão contra os animais. É uma agressão contra toda a comunidade, contra o senso de humanidade e contra o direito à vida. O silêncio e a omissão não podem prevalecer.

A sociedade paraibana tem o dever de cobrar uma investigação séria e célere. E as autoridades têm a obrigação de dar uma resposta à altura da gravidade dos fatos. Crimes dessa natureza não podem ser esquecidos, relativizados ou arquivados na memória coletiva. Quem pratica tamanha perversidade precisa ser encontrado e responsabilizado.

Porque a civilização se mede, também, pela forma como protege os mais vulneráveis. E não há nada mais vulnerável do que um animal indefeso diante da crueldade humana.

*Advogado criminalista e jornalista