Advogado de Lula diz que não houve tempo da defesa produzir provas
Por André Luis
O Advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, disse em sua fala que a postura da acusação é de “censurar ao povo”. Relembrou a divulgação de ligações telefônicas entre o ex-presidente Lula e a presidenta Dilma Roussef, como suposto ato político por parte da justiça, também afirmou que a ação nasceu de um powerpoint que “tratava o ex-presidente como culpado”, antes do julgamento.
Zanin afirmou que a “defesa não teve oportunidade de produzir provas”, criticando a celeridade do processo. De acordo com Zanin, a “Lava Jato atua para cercear a defesa” e o juiz Sergio Moro, ao proferir a sentença, “construiu uma acusação própria”.
O advogado de Lula bateu na tecla de que é preciso haver provas para a condenação e disse que até agora essas provas não existem, e afirmou que não há nada que comprove que Lula recebeu o Triplex.
Zanin finalizou dizendo que a palavra de Leo Pinheiro é usada para incriminar o ex-presidente Lula e que outras pessoas não foram ouvidas.
Promotor que está respondendo por Quixaba informa que área fica na divisa com PB e que medidas estão sendo tomadas O promotor Romero Borja, respondendo pelo MP em Carnaíba e Quixaba, se sensibilizou com a denúncia de um senhor amarrado a uma árvore. O caso de maus tratos e acorrentamento de idoso doente foi encaminhado […]
Promotor que está respondendo por Quixaba informa que área fica na divisa com PB e que medidas estão sendo tomadas
O promotor Romero Borja, respondendo pelo MP em Carnaíba e Quixaba, se sensibilizou com a denúncia de um senhor amarrado a uma árvore.
O caso de maus tratos e acorrentamento de idoso doente foi encaminhado pelo Internauta Repórter Geraldo Ferreira, de Recife, que recebeu a queixa de um servidor do IPA.
Após uma averiguação determinada pelo promotor, tomou conhecimento de que o registro foi feito sexta-feira. Também que, apesar de gerar a impressão de ficar em Quixaba, a comunidade é de Tavares, que é termo da comarca de Princesa Isabel, Paraíba.
“Já foi acionada toda a rede de proteção através da Secretaria de Assistência Social daquele município”, disse.
Segundo ele, a informação é de que o senhor que tem problemas mentais teve um surto psicótico. “Ele não foi conduzido de imediato porque testou positivo para Covid-19. Mas hoje está acompanhado e monitorado pelos órgãos com atribuição de tutelar essa situação “.
Ele explicou que rede CRAS, CREAS, MP tomaram as providências e ele não está mais amarrado, já que mesmo diante do quadro complexo, a imagem atenta contra a dignidade humana.
“Ele hoje está em um dos cômodos da casa, medicado e monitorado pelas equipes de saúde. Ele aguarda a conclusão da quarentena para ser internado”.
Na noite desta quarta-feira, 1° de janeiro de 2025, a quadra de esportes da Escola Eref Dr. Diomedes Gomes Lopes foi o cenário da solenidade de posse do prefeito Dr. Pedro Alves (PSDB-PE), que assume o cargo pela segunda vez em Iguaracy depois de 30 anos. A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal […]
Na noite desta quarta-feira, 1° de janeiro de 2025, a quadra de esportes da Escola Eref Dr. Diomedes Gomes Lopes foi o cenário da solenidade de posse do prefeito Dr. Pedro Alves (PSDB-PE), que assume o cargo pela segunda vez em Iguaracy depois de 30 anos. A cerimônia foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Francisco Torres Martins (PSDB-PE).
Durante a cerimônia, o ex-prefeito Zeinha Torres (PSDB-PE) fez a entrega simbólica das chaves da prefeitura ao agora prefeito Dr. Pedro Alves, marcando oficialmente a transição de poder. Juntamente com Dr. Pedro, o vice-prefeito Marcos Melo (PSDB-PE) e os vereadores eleitos que foram empossados: Bruna Torres (PSD), Chico Torres (PSDB), Lequinho (PSD), Jorge Soldado (PSD), Tenente de Viana (PSDB), Rômulo Lopes (AVANTE), Simão do Ônibus (MDB), Amaury da Ração (AVANTE) e Paulinho CLP (MDB).
Em seu discurso, Dr. Pedro Alves expressou sua gratidão e determinação: “É uma grande honra voltar a assumir a prefeitura, uma responsabilidade que carrego com carinho. Estou comprometido em trabalhar arduamente para atender às necessidades da nossa população e promover o desenvolvimento de Iguaracy. Juntos, faremos um governo voltado para o povo.”
O vice-prefeito Marcos Melo, carinhosamente chamado de Marquinhos, também se manifestou: “É um privilégio estar ao lado do Dr. Pedro Alves nesta nova jornada. Estou aqui para somar esforços e garantir que nossas ações sejam sempre voltadas para o bem-estar da população. Vamos trabalhar juntos por um Iguaracy mais forte e unido.”
A cerimônia foi marcada pela presença de familiares, amigos e apoiadores, que acompanharam o início deste novo ciclo na administração municipal. Amanhã, dia 2 de janeiro, acontecerá a eleição para a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy, dando continuidade ao processo democrático na cidade.
Os deputados da Oposição aproveitaram a agenda em Caruaru para fazer uma visita à prefeita do município, Raquel Lyra. No encontro, os deputados se colocaram à disposição para ajudar à administração municipal para cobrar ao governador Paulo Câmara as promessas feitas para a população da cidade durante as últimas eleições municipais, como a entrega do […]
Os deputados da Oposição aproveitaram a agenda em Caruaru para fazer uma visita à prefeita do município, Raquel Lyra.
No encontro, os deputados se colocaram à disposição para ajudar à administração municipal para cobrar ao governador Paulo Câmara as promessas feitas para a população da cidade durante as últimas eleições municipais, como a entrega do Hospital São Sebastião e o novo batalhão da Polícia Militar para o município.
Saúde e segurança foram os principais problemas abordados durante o encontro. “Hoje, Caruaru hoje é a terceira cidade do Estado em registros de crimes contra o patrimônio. De janeiro a julho foram mais de 5 mil ocorrências, mais do que em todo o ano de 2015”, comparou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Alepe.
“Quando falamos em homicídios estamos no topo da lista das cidades mais violentas do mundo”’ completou a prefeita Raquel Lyra, que após receber os parlamentares decidiu acompanhar a visita ao 4° Batalhão da Polícia Militar, comandado pelo Ten. Cel. Ely Jobson.
“O batalhão trabalha hoje com cerca de 600 homens, quando descontamos os os que estão de férias, licenciados ou afastados, enquanto o necessário para atender os 14 municípios seria de 925 policiais”, argumenta o deputado Joel da Harpa (PTN), vice-líder da bancada.
O vereador da oposição Beto de Marreco diz não se conformar com o fechamento da Unidade Básica de Saúde do São Borja, bairro do município de São José do Egito esta semana. “Denunciei na Câmara de Vereadores porque foi um absurdo. Muita gente teve que voltar da porta porque por falta de pagamento a energia […]
O vereador da oposição Beto de Marreco diz não se conformar com o fechamento da Unidade Básica de Saúde do São Borja, bairro do município de São José do Egito esta semana.
“Denunciei na Câmara de Vereadores porque foi um absurdo. Muita gente teve que voltar da porta porque por falta de pagamento a energia foi cortada”.
O problema foi resolvido depois do imbróglio, mas, diz o vereador, o prejuízo já estava feito.
Prezado Nill, Tenho a alegria de apresentar a você uma nova ferramenta de inovação tecnológica do MPPE, desenvolvida num desafio do MPLabs, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o Porto Digital: o Dycovid! É uma ferramenta que qualquer pernambucano pode baixar de forma totalmente gratuita na Play Store e vem com várias […]
Tenho a alegria de apresentar a você uma nova ferramenta de inovação tecnológica do MPPE, desenvolvida num desafio do MPLabs, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e o Porto Digital: o Dycovid!
É uma ferramenta que qualquer pernambucano pode baixar de forma totalmente gratuita na Play Store e vem com várias funcionalidades nesse esforço de combate à propagação do novo coronavírus.
Será de grande importância para o mapeamento da infecção com os casos oficiais em cada município. Agora, depende da adesão maciça dos usuários de celular.
Passada essa ação de instalar e testar, queremos que você avalie e até dê sugestões para a evolução do App.
Finalmente, solicito que divulgue ao máximo para que as pessoas, os cidadãos, instalem também e tenhamos um grande percentual de pessoas no município com ele ativado. Aí, as várias funcionalidades serão úteis para esse Enfrentamento à COVID-19.
Vamos botar a tecnologia ao nosso lado nessa luta!
Lúcio Luiz de Almeida Neto Promotor de Justiça Coordenador do Ministério Público na 3a Circunscrição Sertão do Pajeú
Você precisa fazer login para comentar.