Notícias

Acusado de traidor por Miguel, Pimentel apoia Marília

Por Nill Júnior

A candidata ao Governo de Pernambuco pelo Solidariedade Marília Arraes anunciou em coletiva de imprensa  o apoio do prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel (PSL), à sua candidatura.

Raimundo esteve ao lado da esposa e ex-deputada estadual,  Socorro Pimentel.

O anúncio foi comemorado por desfalcar o palanque importante dos Coelhos. Pimentel era ligado ao bloco do ex-prefeito e candidato Miguel Coelho,  que o acusa de traidor a aliados.

Entretanto, ao tomar esta decisão, Pimentel não leva todo o seu grupo político para o lado de Marília. O seu vice, Evilásio Mateus (UB), segue apoiando a candidatura de Miguel Coelho (UB).

Outras Notícias

Prefeitura de Iguaracy emite nota sobre decisão do TCE-PE

A Prefeitura de Iguaracy emitiu uma nota em resposta à matéria divulgada no blog sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que julgou ilegais as contratações temporárias realizadas pelo município.  De acordo com a nota divulgada nesta quinta-feira (4), a administração municipal afirmou que recebeu com parcimônia a decisão do […]

A Prefeitura de Iguaracy emitiu uma nota em resposta à matéria divulgada no blog sobre a decisão do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), que julgou ilegais as contratações temporárias realizadas pelo município. 

De acordo com a nota divulgada nesta quinta-feira (4), a administração municipal afirmou que recebeu com parcimônia a decisão do Pleno do TCE-PE, que manteve a multa aplicada ao gestor municipal por realizar contratações temporárias sem a devida seleção simplificada.

Segundo a nota, as contratações ocorreram durante o período pandêmico, quando não era recomendado promover seleções simplificadas. A administração municipal reconhece a decisão do órgão de controle, mas informou que irá recorrer quanto à destinação da multa. 

A prefeitura argumenta que a penalidade aplicada vai contra uma decisão do Supremo Tribunal Federal, que estabelece que o valor da multa deveria pertencer ao ente municipal e não à escola de aperfeiçoamento do TCE-PE. Leia abaixo a íntegra da nota:

Prezado Nill Júnior,

Recebemos com parcimônia a decisão proferida pelo Pleno do TCE que manteve multa aplicada ao Gestor do Município de Iguaracy, em decorrência de ter feito contratações temporárias sem observância de seleção simplificada. Esclarecemos que na ocasião das contratações ainda estávamos em período pandêmico não sendo recomendado promover seleções simplificadas, porém respeitamos a decisão do Órgão de Controle e iremos recorrer quanto a destinação da multa superposta por violação a decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal sob a exegese de eficácia expansiva, no sentido de que pertence ao Ente Municipal o valor da multa e não a escola de aperfeiçoamento do TCE.

Cardozo diz ter certeza de que Lava Jato não chega a Dilma

Agência Brasil – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (15) que a Operação Lava Jato não chegará à presidenta Dilma Rousseff. A afirmação de Cardozo foi feita durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, ao ser perguntado sobre o assunto por integrantes da comissão. “Conheço a presidente há muitos […]

1
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, depõe na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Agência Brasil – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (15) que a Operação Lava Jato não chegará à presidenta Dilma Rousseff. A afirmação de Cardozo foi feita durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, ao ser perguntado sobre o assunto por integrantes da comissão.

“Conheço a presidente há muitos anos. Tenho orgulho de conhecê-la. É uma pessoa de honestidade inatacável. Todas as pessoas têm defeitos, virtudes. Não está entre os defeitos da presidente Dilma Rousseff a desonestidade”, disse. “Eu tenho absoluta certeza de que nenhum fato relacionado a desvio de dinheiro público, corrupção e improbidade chegará próximo da presidente Dilma Rousseff,” completou.

O ministro disse ainda que nunca recebeu qualquer tipo de orientação da presidenta para intervir nas investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF). “Tenho muito orgulho de jamais ter recebido da presidente da República, jamais, qualquer orientação para obstasse, prejudicasse, desviasse as investigações que estão sob o meu departamento sendo conduzidas”.

Sobre a Operação Politeia, que apreendeu documentos, carros de luxo e mais de R$ 4 milhões dos investigados, entre eles parlamentares, Cardozo explicou que a operação não foi conduzida pela Polícia Federal. “Quando temos investigações de pessoas com foro privilegiado [como parlamentares] não é a PF quem conduz, ela é apenas executora, quem conduz é o poder Judiciário”. De acordo com o ministro, a Politeia foi conduzida pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e pelas decisões do ministro Teori Zavaski, do STF [Supremo Tribunal Federal]. Segundo Cardozo, a “polícia apenas cumpriu os mandatos”.

Cardozo foi convocado pela CPI da Petrobras para prestar esclarecimentos a respeito de uma escuta clandestina encontrada na cela do doleiro Alberto Youssef, na Polícia Federal (PF), em Curitiba.

Marcones Sá oficializa pré-candidatura em Salgueiro

O ex-prefeito de Salgueiro Marcones Libório de Sá (PSB) oficializou, nesta quinta-feira (20), a pré-candidatura à Prefeitura de Salgueiro. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo pela internet. Na vice, terá o empresário Edilton Carvalho, que foi secretário de Saúde do atual prefeito, Clebel Cordeiro (MDB). Marcones Sá, 62, é médico, administrou a […]

O ex-prefeito de Salgueiro Marcones Libório de Sá (PSB) oficializou, nesta quinta-feira (20), a pré-candidatura à Prefeitura de Salgueiro. O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo pela internet. Na vice, terá o empresário Edilton Carvalho, que foi secretário de Saúde do atual prefeito, Clebel Cordeiro (MDB).

Marcones Sá, 62, é médico, administrou a cidade entre 2009 e 2016 e surge como o principal nome da oposição salgueirense, na tentativa de impedir a reeleição de Clebel. 

“Na nossa terra, houve um verdadeiro desmonte das políticas públicas. Isso criou uma crise muito grande. Por isso, ouvimos o apelo das ruas e resolvemos lutar”, justificou.

O pré-candidato do PSB seguiu batendo forte em Clebel Cordeiro e acusou o prefeito de mentir. 

“O atual prefeito teve todas as oportunidades, recebeu o município equilibrado, teve todo o apoio. Como disse o companheiro Edilton, ele se preocupou muito mais em mentir, em prometer o que não podia. Aí depois fica com aquela velha conversa de político que mente demais”, disparou.

Os partidos Cidadania e PDT já declararam alinhamento ao nome de Marcones Sá. A informação é do Blog do Magno.

Tabira: Presidente do STR não vê nada de errado em receber Bolsa Família

Diante da denúncia de receber indevidamente recursos do Programa Bolsa Família, Mauricio Bezerra Carlos Presidente do STR de Tabira falou a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM defendendo o recebimento. Admitiu que recebe o Bolsa Família desde 2013(não lembrava o valor, mas no Portal da Transparência aparecem números acima de R$ 300 reais). “Sou agricultor […]

Diante da denúncia de receber indevidamente recursos do Programa Bolsa Família, Mauricio Bezerra Carlos Presidente do STR de Tabira falou a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM defendendo o recebimento. Admitiu que recebe o Bolsa Família desde 2013(não lembrava o valor, mas no Portal da Transparência aparecem números acima de R$ 300 reais).

“Sou agricultor familiar. Comercializo animais. Quando entrei no Bolsa Família já tinha moto. O carro Gol é do meu pai. O poço é na propriedade de uma tia. No Sindicato não tenho salário. Recebo gratificação de R$ 500.

Não existe nenhum plantio de tomate. Depois de assumir ser dono da moto disse: se for para tirar quem tem moto, vai afastar muita gente”.

Questionado que o programa é destinado a pessoas em situação de extrema pobreza, o Presidente disse que mesmo assim se enquadra.

A Coordenadora do Bolsa Família Socorro Leandro afirmou em conversa no zap que Mauricio depois de cortado conseguiu reverter junto ao MDS o afastamento e voltou ao programa. Na Rádio Cidade Mauricio deu até o endereço eletrônico de como conseguiu.

Em seguida questionado após informação do Blog do Nill que o Ministério não invalida decisão da Coordenação Municipal, Mauricio disse: Bem, eu não sei quem reverteu. Só sei que dias depois voltei a receber. O Presidente do Sindicato de Tabira afirmou para concluir que após o último corte de abril/2017 não vai mais correr atrás do benefício.

Sertânia: em nota, ex-presidente do CEDOCA rebate críticas da nova gestão

“CEDOCA foi entregue melhor do que recebemos há 4 anos”, disse em nota Cícero Paulo Segue nota: O ex-presidente do Centro de Excelência em Derivados de Carne e Leite da cidade de Sertânia, no Sertão do Moxotó, CEDOCA, Cícero Paulo, vem através desse conceituado Blog, desmentir as mentiras levianas e desmedidas do atual prefeito de […]

“CEDOCA foi entregue melhor do que recebemos há 4 anos”, disse em nota Cícero Paulo

Segue nota:

O ex-presidente do Centro de Excelência em Derivados de Carne e Leite da cidade de Sertânia, no Sertão do Moxotó, CEDOCA, Cícero Paulo, vem através desse conceituado Blog, desmentir as mentiras levianas e desmedidas do atual prefeito de Sertânia, que até agora nada fez a não ser achar que ainda está em campanha política e busca a todo custo denegrir a imagem do gestor anterior, fantasiando e criando todos os dias mentiras para justificar sua incompetência. E na ânsia de atingir o ex-prefeito Guga Lins, busca distorcer e mascarar a verdade mais uma vez de uma entidade que lutamos muito para reerguê-la. 

SOBRE OS FATOS: 

Nunca existiu herança maldita, a herança maldita que conhecemos mesmo, foi a que foi deixada pela esposa do atual prefeito há quatro anos, a senhora Cleide Ferreira, quando não tínhamos sequer como pagar salários aos servidores e nem aos prestadores de serviços. Não é demais lembrar que a senhora Cleide Ferreira deixou dívidas, muitas dívidas, tendo hoje bens penhorados e processos na justiça devido a esses desmandos administrativos. 

O CEDOCA quando assumimos, encontramos uma situação caótica. Quase nada funcionava. Câmaras frias em estado precário o que ocasionava frequentes perdas de leite, o que nos custou muito para consertar,mas fizemos;  O Banco de frio, que é o coração da indústria, funcionava precariamente e precisava ser consertada desde a gestão da ex-prefeito Cleide Ferreira, ou seja do governo anterior; Recebemos uma vistoria da ADAGRO Recife notificação sobre a precariedade do prédio, o qual estava fora do padrão exigido, obrigando-nos a fazer adequações  e assim foi feito; 

Outro fato de estarrecer é que naquela oportunidade constatamos que o CEDOCA não tinha registro de funcionamento numa total demonstração de irresponsabilidade da gestão da esposa do atual prefeito; Encontramos débitos no comércio, ninguém em Sertânia vendia mais ao CEDOCA, fizemos tudo para limpar o nome da autarquia suja por eles; 

Quando assumimos o CEDOCA a folha de pagamento estava com três meses de atraso, ou seja, os funcionários estavam todo esse tempo sem receber, sem contar que os produtores de leite estavam com pagamentos atrasados. Ainda a pedido da ADAGRO, construímos de uma sala isolada para lavar as caixas de transporte de leite; Construímos e isolamos uma sala pra receber os materiais de consumo, como: embalagens do leite, material de limpeza, etc. 

Buscamos construir um prédio que onde os funcionários pudessem lavar as notas para poder entrar no laticínio; Construímos uma a área de recepção do leite; Trocamos todas as luminárias internas do laticínio por outras adequadas e exigidas pelas normas da Adagro.  Conseguimos o registro provisório de funcionamento do Cedoca, que antes, na gestão deles funcionava de forma irregular; Construímos um novo prédio, compramos e instalamos novos equipamentos para funcionamento de um novo Banco de frios; 

Hoje, ao contrário do que pregam, mentido para população, coisa que sabem fazer bem, todos os equipamentos do Banco de frios e das duas Câmara frias são novos; O caminhão baú encontrava-se com o baú sem refrigerar, levamos para Recife onde consertamos a refrigeração e levamos para a ADAGRO Para inspeção e liberação. Todos esses consertos foram feitos por exigência da Adagro, que só depois disso,  liberou o certificado de funcionamento do CEDOCA, se não fizéssemos a Adagro fecharia aquela autarquia. Quanto ao caminhão, mandamos fazer o Motor e quando nos foi repassado pela administração de Cleide Ferreira o referido estava seriamente depreciado, com bateria sem funcionar e o moto batido, ao contrário deles, o entregamos em perfeito estado de conservação, melhor, só se for zero. 

Todos sabem que a seca e os constantes atrasos nos pagamentos aos produtores de leite por parte do Governo do Estado foi e vem sendo o responsável pela queda de produção de leite em Sertânia. Vale salientar que esses atrasos só aconteciam em Sertânia (Jabitacá, distrito de Iguaracy, por exemplo, o governo sempre pagava em dia ou atrasava poucos dias), o que nos leva a crer que tudo isso acontecia a pedido do então Deputado de Sertânia que certamente pedia a liberação para aquela localidade e solicitava que segurasse o de Sertânia, tendo inclusive dificultado a liberação recentemente pedindo para liberara somente quando ele assumisse a prefeitura de Sertânia. Isso é fato! 

Quanto ao débito da previdência, já o encontramos da administração da então prefeita Cleide, esposa do atual prefeito. Mas mesmo assim, fizemos o parcelamento e vínhamos pagando em dias, fizemos o parcelamento para tirar as certidões e participar de licitações. E participamos, vencemos a licitação da prefeitura de Sertânia para o  fornecimento de produtos derivados do leite para a merenda escolar, coisa que nunca conseguiram fazer. 

O CEDOCA tem muita a receber financeiramente. Faltam receber do governo do Estado as últimas três quinzenas de 2016 que cobrirá possíveis débitos, pois o valor é de R$ 68.197,14. Sem contar que ainda ficou dinheiro em caixa na conta do Banco do Brasil. 

Está claro que esse negócio de fechar temporariamente o CEDOCA é para prejudicar a atual associação que tinha contrato com o Estado e é responsável por receber o dinheiro do leite pelo Estado, a ASVASERE, associação que é presidida por um sertaniense, e talvez por ser amigo do ex-prefeito Guga Lins esta ânsia toda de prejudica-lo, pois esta é responsável pelo recebimento por parte do Estado e com esse fechamento eles, quando reabrirem colocarão uma outra associação, que pelo que estou sabendo,  não pertence a nenhum sertaniense. 

Esta é a verdade sobre o CEDOCA, não existe e nunca existiu nenhuma maquiagem, o governo Guga Lins, bem como a nossa administração a frente daquela autarquia foi sempre pautada na transparência, não precisamos de mentiras, pois entendemos que para que haja harmonia em uma sociedade e para que o bem seja realmente compartilhado por todos, precisa-se apenas de homens honrados exercendo o poder.

Ascom do diretório municipal do PSDB de Sertânia