Acidente na PE-320 em Carnaíba deixa 4 jovens gravemente feridos
Por André Luis
Do blog do Cauê Rodrigues
Um carro ficou totalmente destruído e quatro jovens ficaram gravemente feridos na manhã deste domingo 14, em um acidente de trânsito na Rodovia Estadual PE 320, em Carnaíba, no Vale do Pajeú.
Segundo informações colhidas pelo Blog do Cauê Rodrigues, os quatro amigos retornavam de Afogados da Ingazeira, onde participavam de um show com a Banda Psirico, atração do Bloco Arerê e retornavam para a cidade de Flores, quando nas proximidades da Fabrica de Cimento Pajeú, a 01 Km após a cidade de Carnaíba, perderam o controle do veiculo, capotando e incendiando com rapidez.
Dois dos ocupantes foram socorridos em estado grave para a cidade do Recife com 30% de queimaduras pelo corpo, outros dois foram socorridos para o Hospital Agamenon Magalhães, na cidade de Serra Talhada.
O veiculo até o momento foi identificado como um Fiat Uno, de placas não informadas já que foram destruídas pelas chamas.
O pré-candidato a governador João Campos (PSB) acompanhou, nesta sexta-feira (12), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), em agendas institucionais em Pernambuco. A programação incluiu a inauguração do terminal de contêineres da APM Terminals, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca, e a assinatura de ordens de serviço para obras de drenagem e […]
O pré-candidato a governador João Campos (PSB) acompanhou, nesta sexta-feira (12), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), em agendas institucionais em Pernambuco.
A programação incluiu a inauguração do terminal de contêineres da APM Terminals, no Complexo Industrial Portuário de Suape, em Ipojuca, e a assinatura de ordens de serviço para obras de drenagem e urbanização no bairro do Ipsep, na Zona Sul do Recife.
O novo terminal em Suape é o primeiro 100% elétrico da América Latina. A novidade começou a se concretizar ainda na gestão estadual anterior, com a manifestação formal de interesse pela área da Unidade Produtiva Isolada (UPI-B) do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) e a aprovação da segregação da área para fins portuários, em 2021. Já no ano seguinte, o espaço foi leiloado, houve a aprovação regulatória para a transferência da área e exploração do Terminal de Uso Privado (TUP) e a assinatura de um acordo com o Governo de Pernambuco referente a benefícios fiscais. Após a obra ter começado, em 2024, o Governo Federal assegurou R$ 100 milhões, via Novo PAC, para a dragagem do canal de acesso ao porto.
Ao lado de Alckmin, João Campos destacou o caráter estratégico da entrega e a importância de garantir a chegada da Transnordestina até o porto pernambucano.
“É um sonho que começou em 2019. Em 2022, foi concretizada a venda desta área e depois foi autorizada, já com o presidente Lula, a instalação de um TUP, um terminal de uso privado nesta área. Então, essa autorização dada pelo presidente Lula foi muito importante porque aumenta em 50% a capacidade de movimentação de contêineres aqui em Suape, e a gente sabe que isso ajuda todo o Nordeste brasileiro. E, para ficar ainda melhor, a gente precisa da Transnordestina. Por isso que nós temos o compromisso de fazer a Transnordestina e que ela possa chegar até Suape, para fazer com que o Porto de Suape seja ainda melhor e mais forte”, afirmou João.
Mais cedo, no Recife, o pré-candidato a governador acompanhou Alckmin em uma agenda ao lado do prefeito Victor Marques (PCdoB). Na ocasião, foram assinadas ordens de serviço para obras de drenagem e urbanização no entorno dos canais da Mauriceia e do Sanbra. Os aportes chegam a R$ 64 milhões, com recursos municipais e federais. “São obras para evitar enchentes, evitar doenças, para fazer saneamento e garantir também um parque linear, com área de lazer para os jovens. E o presidente Lula insistiu para que eu viesse aqui trazer um abraço para vocês”, declarou Alckmin.
“Eu só quero expressar nossa gratidão, porque ninguém faz nada sozinho. Bom de verdade é quando a gente faz as coisas juntos. Sou muito grato ao presidente Lula, que é um parceiro da nossa cidade. Não tenho vergonha de dizer isso. E agradeço a esse cara, João Campos, que foi o maior e melhor prefeito da cidade do Recife”, disse Victor Marques.
O Ministério da Saúde publicou o resultado das metas pactuadas com os municípios brasileiros com relação ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) referente ao ano 2020. Foram pactuadas 13 metas, das quais Carnaíba atingiu 12 ficando entre os 18 municípios brasileiros com maior número de metas alcançadas, dos 5.561 que […]
O Ministério da Saúde publicou o resultado das metas pactuadas com os municípios brasileiros com relação ao Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde (PQA-VS) referente ao ano 2020.
Foram pactuadas 13 metas, das quais Carnaíba atingiu 12 ficando entre os 18 municípios brasileiros com maior número de metas alcançadas, dos 5.561 que aderiram.
De acordo com a secretária de Saúde, Alessandra Noé, mesmo diante de uma situação desafiadora por conta dos efeitos da pandemia em 2020, as ações realizadas pela Vigilância em Saúde Municipal continuaram a ser executadas em todas as áreas pertinentes ao setor.
“Os profissionais atuaram com o mesmo empenho, buscando eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde além de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, podendo assim, contribuir para a melhoria das condições de saúde da população, para redução das iniquidades e para a promoção da qualidade de vida dos carnaibanos”, avaliou a secretária.
O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Pernambuco (PT-PE), por meio de seu presidente e deputado estadual Doriel Barros, emitiu uma nota de repúdio nesta quarta-feira (21), expressando solidariedade ao Diretório Municipal de São José do Egito e à candidata a vice-prefeita, Roseane Borja, que compõe a chapa majoritária ao lado de George Borja […]
O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Pernambuco (PT-PE), por meio de seu presidente e deputado estadual Doriel Barros, emitiu uma nota de repúdio nesta quarta-feira (21), expressando solidariedade ao Diretório Municipal de São José do Egito e à candidata a vice-prefeita, Roseane Borja, que compõe a chapa majoritária ao lado de George Borja de Freitas, do PSB.
A manifestação, publicada nas redes sociais do partido, foi motivada por agressões verbais proferidas pelo candidato a prefeito Fredson Brito, do Partido Republicanos (partido do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho), durante uma atividade realizada na zona rural do município no último fim de semana. Segundo o PT-PE, Brito utilizou de forma indevida a imagem do presidente Lula para atacar o partido e seus representantes, adotando um discurso de violência política.
“O PT, desde sua fundação, constrói uma política baseada no diálogo e no contraponto de ideias, e não em agressões e xingamentos”, afirmou Doriel Barros na nota. Ele destacou que o presidente Lula vem formando alianças com diversos partidos para promover a reconstrução do Brasil, sempre com respeito, diálogo e união como pilares.
O PT-PE reiterou seu compromisso com a aliança firmada junto ao PSB em São José do Egito, defendendo a candidatura majoritária que une as duas legendas. O partido também enfatizou que não tolerará o uso indevido da imagem de Lula em campanhas que promovem a violência política.
“Enquanto presidente do PT Pernambuco, permanecerei atento e vigilante contra qualquer ataque à democracia e ao Partido”, concluiu Doriel Barros, reforçando a postura do PT-PE de resistência a qualquer tentativa de agressão política.
Leia abaixo a íntegra da nota que também foi reproduzida nas redes sociais da do presidente municipal do PT de São José do Egito, Rona Leite, do candidato a prefeito, George Borja, da candidata vice-prefeita, Roseane Borja, da candidata a vereadora pelo PT, Fernanda Jucá e do candidato a vereador pelo partido, Adeilton Siqueira.
NOTA DE REPÚDIO
O Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras de Pernambuco, por meio do seu presidente e deputado estadual Doriel Barros, expressa sua total solidariedade ao Diretório Municipal de São José do Egito e à candidata a vice-prefeita, companheira Roseane Borja, do PT, que compõe a chapa junto a George Borja de Freitas, do PSB.
Repudiamos as agressões verbais feitas pelo candidato a prefeito Fredson Brito, do Partido Republicanos, que, no último fim de semana, em uma atividade na zona rural do município, atacou violentamente o partido e seus representantes, utilizando indevidamente a imagem do presidente Lula.
O PT, desde sua fundação, constrói uma política baseada no diálogo, e no contraponto de ideias, e não em agressões e xingamentos. O presidente Lula vem construindo, no Brasil, uma aliança com diversos partidos em sua base governamental, por compreender que é preciso reconstruir o país com respeito, diálogo e união.
O PT de Pernambuco reafirma a posição do Diretório Municipal de São José do Egito, com a aliança construída junto ao PSB, concorrendo na chapa majoritária, e não aceitará o uso indevido da imagem do presidente Lula na prática de violências políticas.
Por fim, reafirmo que, enquanto for presidente do PT Pernambuco, permanecerei atento e vigilante contra qualquer ataque à democracia e ao Partido.
Em encontro realizado na noite desta quinta-feira, 15, o Podemos de Serra Talhada, partido presidido localmente por Aron Lourenço, deu a largada rumo às eleições de outubro deste ano. Contando com a presença do deputado estadual Luciano Duque e do pré-candidato do grupo a prefeito Ronaldo de Dja, a legenda apresentou pré-candidatos e lideranças que […]
Em encontro realizado na noite desta quinta-feira, 15, o Podemos de Serra Talhada, partido presidido localmente por Aron Lourenço, deu a largada rumo às eleições de outubro deste ano.
Contando com a presença do deputado estadual Luciano Duque e do pré-candidato do grupo a prefeito Ronaldo de Dja, a legenda apresentou pré-candidatos e lideranças que vão marchar com o partido, entre eles, o vereador Vandinho da Saúde, líder da oposição na Câmara Municipal.
Quem também marcou presença foi Miguel Duque, presidente estadual do Podemos Jovem e filho do parlamentar.
“O Podemos chegou forte porque temos muitas pessoas comprometidas com o resgate das políticas públicas que transformaram a vida das pessoas em nosso município e que hoje estão abandonadas pela atual gestão. Vamos apresentar a população uma proposta contendo não apenas projetos inovadores, mas, também, ações exitosas que realizamos nos governos do ex-prefeito Luciano Duque e que proporcionaram dignidade e qualidade de vida aos serra-talhaddenses”, destacou Aron.
Com as duas baixas na Câmara de Vereadores, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), começa a ver o que já projetava se materializando: o esfacelamento de sua base política. Sem conseguir reverter os índices de impopularidade como gostaria e vendo toda a dicussão sucessória girar entre Madalena Britto e Zeca Cavalcanti, LW começa a […]
Com as duas baixas na Câmara de Vereadores, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB), começa a ver o que já projetava se materializando: o esfacelamento de sua base política.
Sem conseguir reverter os índices de impopularidade como gostaria e vendo toda a dicussão sucessória girar entre Madalena Britto e Zeca Cavalcanti, LW começa a ver sua viabilidade eleitoral seriamente ameaçada.
A saída da base dos vereadores Sargento Brito e João Taxista era esperada. Vereador quer sombra, garantias e odeia a planície. Essa conversa de “independentes”, aliás, não engana ninguém. Daqui a pouco anunciam adesão a um ou à outra. É a ordem natural da política.
Agora, a base governista tem apenas os vereadores Luciano Pacheco (Patriota) e Everaldo Lira (PTB).
Por essa e outras, Wellington Maciel tem sido aconselhado a uma espécie de saída honrosa: ele anunciaria não ser candidato à reeleição e também não definiria apoio a nenhum dos dois candidatos, evitando ainda transferir rejeição. O gestor estaria resistente à ideia e ainda buscaria caminhos para viabilizar sua candidatura. Um caminho mais difícil, mas provável, diante da insistência de Wellington, o que alguns enxergam como teimosia.
Você precisa fazer login para comentar.