Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Abertura reuniu todas as expressões culturais do carnaval de Afogados 

Publicado em Notícias por em 1 de março de 2025

Nesta sexta-feira (28), um grande cortejo cultural marcou a abertura oficial do carnaval de Afogados, saindo do início da avenida Rio Branco, contornando a praça Arruda Câmara e finalizando o desfile no polo dos tabaqueiros.  

Na frente do cortejo, os bois de Hermes e de Genésio. O abre-alas foi animado com o som da maravilhosa Orquestra Show de Frevo, interpretando vassourinhas, último dia, lágrimas de folião e muitos outros frevos tradicionais, verdadeiros clássicos da nossa cultura. Logo atrás duas alas de passistas, a primeira com a vestimenta clássica do passista de frevo, e a segunda com o traje do pierrô, todos mostrando a agilidade, flexibilidade e desenvoltura dos passos de frevo. Passistas dos grupos culturais sanfonar e andarilhos. 

Logo atrás dos passistas, as mulheres aguerridas do bloco Flor do Mandacaru, ecoando na avenida o grito por um mundo sem violência contra as mulheres, e por um carnaval da paz, sem que as mulheres sofram qualquer tipo de importunação ou assédio. O bloco, organizado pelo Grupo Mulher Maravilha, contou com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher. 

No apoio do som, além da Orquestra Show de Frevo abrindo o cortejo, o reforço de paredões e carros de som, reproduzindo frevos e maracatus. Presenças de Estandartes dos blocos e ao final do cortejo, o bloco Bando de Loucos. 

O Prefeito Sandrinho Palmeira acompanhou todo o cotejo ao lado de sua esposa, Lelis Vasconcelos, e de sua filha Eulália. Presenças do vice, Daniel Valadares, acompanhado da esposa Paloma Quidute, além dos vereadores Raimundo Lima, Simone da feira e César Tenório.

O cortejo se encerrou no palco do polo dos tabaqueiros, no beco do hidrante, onde a festa continuou ao som do DJ W.Rocha e do cantor Wagner Fernando. Na fala do secretário de cultura, Augusto Martins, uma bela homenagem a dois jovens apaixonados por carnaval e que nos deixaram tão cedo: Pedro Gabriel e Edwarck Gomes. 

“Afogados é uma cidade hospitaleira, que acolhe a todos com carinho. Vamos brincar na paz, na alegria e na harmonia. Vamos ter sete descidas de trio-elétrico. Vamos todos brincar com alegria, na paz e na harmonia, e com respeito às mulheres, afinal, Não é Não,” enfatizou o prefeito Sandrinho.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: