A vida é feita de ciclos
Chega ao fim o ano e com ele alguns momentos que são últimos nesse ciclo.
Uma semana atrás, a última reunião de avaliação do ano como Gerente Administrativo da Rádio Pajeú e a última reunião de planejamento das atividades e confraternização da ASSERPE.
A gestão da Pajeú devo concluir em agosto do ano que vem. Na ASSERPE, o passar de bastão é antes, em maio.
Nas duas fotos, silenciosamente veio o estalo pelo fato de que eram derradeiras por meus planos. Claro, a ideia é continuar entre todos eles, mas “sem a obrigação de assinar papel”, como costumo explicar a quem me pergunta o motivo.
Nos dois casos, tenho plena consciência de minha doação. E quem esteve comigo, acredito, viu e teve certeza.
Na Rádio Pajeú, buscar ampliar seu protagonismo regional, reforçando a programação, levando o sinal mais longe com um novo parque de transmissões, mantendo seu papel como rádio que faz a diferença na construção de uma região mais justa e próspera socialmente.
Ainda inaugurar e entregar o único Museu do Rádio em funcionamento no estado e, na mesma vibe do que é único, fazer o coração do Cine São José bater novamente, com programação regular de cinema, único assim em Pernambuco como cinema de rua, após a Fundação que gere a Pajeú assumí-lo.
Na ASSERPE, reforçar seu papel institucional, seu protagonismo no país, ampliar o debate sobre o papel do rádio e da TV, promover as mudanças administrativas necessárias para seu caminhar e rodar o estado com grandes encontros regionais, capacitando e fazendo com que quem faz o meio se molde para os novos tempos.
Nesse período, ASSERPE Day, eventos pelo país e, pra fechar, o Fala Norte Nordeste.
Nada disso seria possível na Pajeú e na ASSERPE se não fosse tanta gente boa sonhando e fazendo junto. Fui só um pedaço dessa engrenagem. Por isso, a certeza de que os que virão depois o farão muito bem.
É engraçado que o comum é ouvir muita gente perguntar o que eu vou fazer. Já me colocaram em muitos lugares. E eu, que tento ao menos direcionar meus caminhos, tenho mais dúvidas que certezas. Mas a sensação de que algo de muito bom virá, por tudo que foi semeado, além do que tenho por certo como o blog e o microfone.
A vida é feita de ciclos. Feliz ciclo novo pra você também!




Durante a COP30, realizada em Belém do Pará, o Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou o Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, que avalia diversos pilares de gestão pública em todo o país. No Pilar de Meio Ambiente, Serra Talhada ficou em 1º lugar em Pernambuco e em 16º lugar no ranking nacional.
A OAB Subseccional de São José do Egito iniciou, nesta segunda-feira (17), uma das agendas institucionais mais extensas de 2025, com inaugurações, requalificações de equipamentos públicos, instalação de Casas de Justiça e Cidadania e etapas do Projeto Moradia Legal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). As atividades seguem até terça-feira (18) e envolvem cinco municípios da jurisdição: São José do Egito, Tuparetama, Itapetim, Santa Terezinha e Brejinho.


Mesmo com parecer técnico do TCE pela aprovação com ressalvas, Câmara rejeitou as contas de 2019 do ex-prefeito por 13 votos a 4; advogada Tassiana Bezerra aponta possibilidade de reversão na Justiça












Você precisa fazer login para comentar.