64% dos eleitores de Marina pretendem votar em Aécio; 18%, em Dilma, diz Ibope
Por Nill Júnior
G1
Pesquisa Ibope divulgada nesta semana mostra que 64% dos que declaram ter votado na candidata Marina Silva (PSB) no primeiro turno pretendem votar em Aécio Neves (PSDB) no segundo; 18% dos eleitores dela têm a intenção de votar em Dilma Rousseff (PT).
Ainda de acordo com o instituto, 10% dos que dizem ter votado em Marina devem anular ou votar em branco; 8% não opinam.
O Ibope ouviu 3.010 eleitores em 205 municípios nos dias 7 e 8 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de dois pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01071/014.
Neste sábado (07), a Rádio Gazeta FM 95,3 fará uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São José do Egito. As entrevistas serão feitas a partir das 08h da manhã e os quatro candidatos já confirmaram presença, Roseane Borja, Evandro Valadares, Romério Guimarães e Rona Leite. As sabatinas serão transmitidas ao vivo […]
Neste sábado (07), a Rádio Gazeta FM 95,3 fará uma série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de São José do Egito.
As entrevistas serão feitas a partir das 08h da manhã e os quatro candidatos já confirmaram presença, Roseane Borja, Evandro Valadares, Romério Guimarães e Rona Leite.
As sabatinas serão transmitidas ao vivo pelo Facebook do Blog de Marcello Patriota e pelo site da Gazeta FM, além da frequência 95,3. A entrevista será conduzida pela Jornalista Tacianna Lopes e o Blogueiro Marcello Patriota.
A sequência das entrevistas será sorteada nessa sexta (06), com presença dos representantes de todas as coligações. Serão abordados temas relevantes para a cidade, com agenda propositiva, a fim de divulgar as propostas dos candidatos.
Serão 60 minutos para cada candidato, com tempo reservado de 5 minutos ao final, para que o candidato diga por que merece e deve ser eleito prefeito. Não haverá espaço para perguntas dos ouvintes e espectadores durante as transmissões.
Prefeito não admite disputar reeleição ainda, mas não digeriu críticas de que teria travado candidatura de Albérico em 2012 O Prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles foi o convidado do Debate das Dez da Rádio Pajeú de hoje. O gestor falou da crise hídrica que aflige a cidade e disse que está lutando para agilizar a alternativa […]
Prefeito não admite disputar reeleição ainda, mas não digeriu críticas de que teria travado candidatura de Albérico em 2012
O Prefeito de Iguaracy Francisco Dessoles foi o convidado do Debate das Dez da Rádio Pajeú de hoje. O gestor falou da crise hídrica que aflige a cidade e disse que está lutando para agilizar a alternativa mais imediata para salvar a distribuição de água na cidade: a ligação da Adutora do Pajeú no trecho até São José do Egito ao sistema Rosário, construído em 2013 para socorrer São José do racionamento. Essa mesma adutora é que, para socorrer os outros municípios, agilizou o colapso total da Barragem. “Desde que Rosário foi construída não vimos situação como essa, revelou”.
Dessoles também afirmou que não é fácil administrar uma cidade como Iguaracy em maio à crise econômica e hídrica, mas defendeu que cada um deve fazer sua parte. Ele respondeu pergunta sobre poço da Codevasf instalado na residência da professora Edleuza Santana às margens da PE 292. A queixa foi de que, dentro do imóvel, há dificuldade de acesso para os moradores do entorno. “Foi erro e pressa da Codevasf em fazer do modo mais cômodo. Mas o acesso à água ficará fora do imóvel, conforme conversado com a professora”.
Dessoles defendeu os prefeitos que reclamaram da queda do FPM na cota de 10 de julho e disse não se correto somar com o repasse do dia 9. “Aquele repasse do dia 9 era fruto de um acordo para compensação de perdas. Não é justo soma-lo à cota do dia dez. São coisas distintas. De fato, o Governo não cumpriu acordo com a CNM e o repasse foi bem menor”, reclamou.
Albérico: perguntado se já estava discutindo sua candidatura à reeleição, Dessoles disse que não tem tido tempo para tratar do tema e que seu grupo não definiu o candidato, mesmo sendo identificado como nome natural por poder disputar a reeleição. Quanto a definição de partido, disse ter recebido convite de Armando Monteiro, mas só definirá com o grupo.
Quando perguntado entretanto da possibilidade de um embate com o concunhado e adversário Albérico Rocha, Dessoles surpreendeu. “Não sei quem será o adversário do nosso grupo, mas gostaria que fosse ele, até para acabar com a história que ele espalhou na eleição passada”. A história a que se refere foi a crítica de Albérico de que não teve direito de disputar por manobra do atual prefeito e de Inocêncio Oliveira pelo PR. Dessoles deixou claro não ter digerido as críticas que recebeu.
Vereador comemora anúncio de Biden e diz que seu pedido se somou a tantos O vereador de Arcoverde Rodrigo Roa (AVANTE) falou ao blog sobre as notícias que circularam indicando que ele teria insinuado que Joe Biden, presidente americano, teria atendido seu requerimento para anunciar a doação de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil. […]
Vereador comemora anúncio de Biden e diz que seu pedido se somou a tantos
O vereador de Arcoverde Rodrigo Roa (AVANTE) falou ao blog sobre as notícias que circularam indicando que ele teria insinuado que Joe Biden, presidente americano, teria atendido seu requerimento para anunciar a doação de vacinas contra a Covid-19 para o Brasil.
O presidente americano fez o anúncio sobre a doação das vacinas contra a Covid-19 na quinta-feira (3). O Brasil está na lista com mais de 40 nações que irão receber parte do 1º lote, que tem 25 milhões de doses.
Disse Roa ao blog: “em nenhum momento estou dizendo fui eu. Minha angústia é ver o povo precisando de vacinas. Importante é o anúncio. Tenho ciência de que muitos líderes fizeram o pedido ao governo americano”.
Roa lembrou que só passou a atuar como médico no Brasil por meio de uma carta. “Muitas vezes é assim que se conquistam avanços. Quem não chora, não mama”.
O vereador disse não saber se a Casa, presidida pela socialista Luiza Margarida, então presidente interna (Weverton Siqueira reassumiu a casa com a volta de Wellington Maciel) encaminhou o requerimento à Embaixada Americana no Brasil. “Mas mostra a importância de se encaminhar o que se diz em plenário”.
Fala corrente em Carnaíba é a de que a oposição precisa estar unida se quiser ter chances na disputa municipal. A presença do presidente da ALEPE e apoiador da oposição, Álvaro Porto, parece ter encaminhado a unidade entre os principais pré-candidatos, Gleybson Martins e Ilma Valério. Apesar de os dois não se atacarem publicamente, nos bastidores […]
Fala corrente em Carnaíba é a de que a oposição precisa estar unida se quiser ter chances na disputa municipal.
A presença do presidente da ALEPE e apoiador da oposição, Álvaro Porto, parece ter encaminhado a unidade entre os principais pré-candidatos, Gleybson Martins e Ilma Valério.
Apesar de os dois não se atacarem publicamente, nos bastidores havia resistência de um em detrimento da outra e vice-versa. Resumindo, não havia disposição de abrirem mão da cabeça da chapa.
Mas aparentemente, a presença do presidente da ALEPE na condição de articulador apaziguou os ânimos. O blog teve acesso a fotos que mostram Gleybson e Ilma de mãos dadas, falando em unidade.
“Muito positiva (a reunião). Oposição unida”, disse Gleybson ao blog. “Reafirmamos que estamos unidos”, disse Ilma. O encontro contou, além dos dois postulantes, de nomes da oposição na Câmara e aliados.
A morte do radialista Izaurino Brasil foi sentida no Alto Pajeú e em todo o estado. Reconhecido profissional que se destacou na capital do estado no jornalismo policial e depois trabalhou nas rádios Educadora de Belém do São Francisco, Rádio Relógio Musical, Rádio Tamandaré, Rádio Integração de Surubim, Rádio Capibaribe em Recife e Cultura AM […]
A morte do radialista Izaurino Brasil foi sentida no Alto Pajeú e em todo o estado.
Reconhecido profissional que se destacou na capital do estado no jornalismo policial e depois trabalhou nas rádios Educadora de Belém do São Francisco, Rádio Relógio Musical, Rádio Tamandaré, Rádio Integração de Surubim, Rádio Capibaribe em Recife e Cultura AM de São José do Egito.
Foi um dos grandes ícones e era apaixonado pelo rádio. Izaurino era natural de Palmares. Izaurino vinha lutando contra uma doença crônica e precisava fazer hemodiálise. Tinha 72 anos de idade.
Em 2018, Izaurino Brasil recebeu o título de cidadão belemita, pelos brilhantes serviços prestados à sociedade de Belém do São Francisco e reconhecido pela Câmara Municipal.
Em 2020, mudou para a cidade de Angelim e cogitou ser candidato a vereador. Radiodifusores de todo o estado manifestaram pesar nas redes sociais da ASSERPE.
Você precisa fazer login para comentar.