Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Lucas Ramos anuncia Espaço 4.0 em São José do Egito

Publicado em Notícias por em 30 de maio de 2021

Blog Tacianna Lopes

O Secretário  Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Lucas Ramos participou de uma reunião  na  cidade de São José do Egito.

Na ocasião  anunciou a implantação do Espaço 4.0 no município.

O encontro aconteceu na  Escola Técnica Célia Siqueira e contou com a presença do Prefeito do município Evandro Valadares, do Secretário de Educação Henrique Marinho e do Secretário de Saúde Paulo Jucá.

O espaço será equipado com modernos recursos tecnológicos, como computadores de última geração, impressoras 3D e máquinas de corte a laser.

A proposta é permitir a oferta de cursos, oficinas e atividades que promovam a capacitação profissional, a inclusão digital e o desenvolvimento de habilidades específicas.

Lucas foi entrevistado pela Jornalista Tacianna Lopes, Erbi Andrade, João Carloso Rocha e o Blogueiro Marcello Patriota, e destacou  a importância do projeto.

“O espaço 4.0 é um ambiente de inovação, instalado com equipamentos do estado de Pernambuco para desenvolvermos capacitações e estimular o comportamento empreendedor dos estudantes e de toda comunidade, é um equipamento  que irá servir não só para São José do Egito, mas para toda região do Pajeú, todos poderão desenvolver projetos de inovação”, disse o secretário.

Segundo o Secretário de Educação da cidade, Henrique Marinho, o espaço 4.0 vai permitir aos alunos uma estrutura  onde irão poder realmente entrar na parte profissional, investir e ter um espaço para aprimorar as habilidades e desenvolver a criatividade, e a partir disso, surgir empresas  de  tecnologias , novos produtos desenvolvidos  pelos mesmos, além de toda parte de formação que esse espaço irá  permitir, afirmou que será importante para a profissionalização de toda região.

De acordo com Lucas, a aquisição dos equipamentos e os serviços, serão contratados já no segundo semestre.

O Secretário também conheceu as instalações do Centro de Inclusão Digital  e o Beco de Laura (Ponto Turístico da cidade).

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: