Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Tudo bem com passageiros do vôo que partiu de Petrolina e fez pouso de emergência em Brasília

Publicado em Sem categoria por em 28 de março de 2014

avianca620

Um avião da Avianca fez um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (28) no aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, segundo a Inframerica, concessionária que administra o terminal. O avião, que vinha de Petrolina com destino à capital federal, pousou de barriga no chão – o trem de pouso dianteiro não abriu. De acordo com a Inframerica ao G1, ninguém ficou ferido.

Em nota, a Avianca diz que o avião “pousou de forma segura” e prestou atendimento a todos os passageiros. A empresa informou que havia 49 pessoas a bordo – 44 passageiros e 5 tripulantes. Todos estão bem.

Todos os ocupantes tiveram de deixar o avião, um modelo Fokker 100, por uma rampa inflável na porta dianteira da aeronave. De acordo com a empresa, 20 passageiros seguiram para outros destinos em voos da própria companhia, 14 foram para suas residências em Brasília e nove adultos e uma criança foram acomodados em um hotel.

Sem o trem de pouso dianteiro aberto, o piloto fez o avião andar centenas de metros apenas sobre as rodas traseiras até o avião perder velocidade e tocar com a ponta da aeronave no chão, que foi se arrastando até parar. Antes do pouso, o piloto deu voltas sobre Brasília para gastar o combustível e reduzir o risco de explosão.

Bombeiros do aeroporto despejaram jatos de espuma na aeronave para evitar um eventual incêndio. A pista onde o avião pousou foi fechada. Os voos e decolagens programados a partir das 18h estavam sendo direcionadas para a segunda pista do aeroporto.

Deixar um Comentário