Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Solidão: Homem fica ferido após acidente com pólvora em fabriqueta de fogos

Publicado em Sem categoria por em 11 de março de 2014
Fábricas clandestinas de artefatos juninos e fogos costumam causar acidentes como o de Solidão

Fábricas clandestinas de artefatos juninos e fogos costumam causar acidentes como o de Solidão

Um grave acidente deixou o responsável por uma fabriqueta de fogos de artifício gravemente ferido na noite desta segunda(10), em Solidão.

Elias Joaquim do Nascimento, conhecido como “Joaquim Fogueteiro”, 71 anos,  morador do centro,  anos, ficou gravemente ferido após a queima de uma grande quantidade de pólvora em um dos cômodos onde ele fabricava sozinho fogos. Não há informação se o local tinha autorização para funcionar e se seguia as normas de segurança.

Relatos de populares da cidade dão conta de que não houve explosão. Ouviu-se um barulho característico da combustão de pólvora seguida de muita fumaça.

Populares correram ara socorrer a vítima. Ele foi encaminhado para o HR Emília Câmara e em seguida para o setor de queimados do Hospital da Restauração, em Recife.

Acidente relembra tragédia: O episódio lembra a tragédia de Junho de 2000, quando cinco pessoas de uma mesma família, conhecida como Canzenza, morreram. Outras seis ficaram feridas na explosão de uma pequena fábrica clandestina de fogos em Afogados da Ingazeira. O acidente destruiu completamente a casa de cinco cômodos onde funcionava o negócio. O episódio está entre as maiores tragédias do gênero no país.

Deixar um Comentário