Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Após chuvas em Serra, Saúde emite alerta para prevenção de doenças

Publicado em Sem categoria por em 2 de abril de 2014

10154536_603269299762364_1198422908_n-506x380

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada emitiu alerta para cuidados a serem tomados a fim de se evitar algumas doenças que podem ser causadas devido as últimas chuvas caídas na cidade.

As águas de enchente transbordam e carregam consigo lama, lixo e esgoto, inclusive para dentro das casas, e junto com tudo isso doenças como leptospirose, cólera, diarréia, febre tifóide e hepatites, é preciso então que a população redobre seus cuidados a fim de evitar o contato com estas águas e assim evitar serem contaminados.

Equipes da Secretária de Saúde estão percorrendo as áreas mais afetadas pelas águas no último final de semana, mais estende o alerta para toda população. Técnicos da Secretaria estão orientando a população quanto aos cuidados que devem serem tomados com a água e alimentos a serem ingeridos.

Deve-se evitar ingerir alimentos que tenham ficados submerso, mesmos os embalados, evitar contato com lama e evitar tomar água que não tenha conhecimento sobre sua procedência ou que não tenha sido tratada. Para a SMS estas são as medidas principais.

Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Luiz Aureliano, toda a Secretaria está de prontidão enquanto durar o Estado de Emergência decretado pelo Prefeito Luciano Duque.

Deixar um Comentário