Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Promotor de Justiça se reúne com prefeito e secretária de Educação para discutir questões alusivas ao transporte escolar de Tabira

Publicado em Sem categoria por em 21 de janeiro de 2014

Na última sexta-feira (17) o Promotor Público desta Comarca, Dr. Bruno da Silva Ramos, reuniu-se com o Prefeito do Município, Sebastião Dias, a secretária de Educação, Aracelis Amaral, a diretora de Finanças, Lúcia Santos e o responsável pela empresa de transportes LF de Lima e Cia LTDA terceirizada, Rivolnaldo Ferreira de Lima (Mergulhão), para juntos discutir as questões alusivas ao transporte escolar do município, que vem passando por alguns ajustes para melhor atender aos quase dois mil alunos que utilizam o mesmo.

Diante da resolução 003/2013 que trata do Transporte Escolar no âmbito do município estão sendo realizadas estas adequações com algumas dificuldades,  uma vez que os recursos são poucos, oriundos do Estado apenas 18.000,00 e do PNATE – Programa Nacional do Transporte Escolar apenas R$ 24.000,00, onde o município complementa com mais de R$ 80.000,00, e diante das situações dos recursos dos municípios torna-se um montante considerável.

“Sabemos de toda a responsabilidade que é transportar os estudantes com segurança e estamos buscando estas adequações, apesar das dificuldades financeiras, pois também somos responsáveis pelo transporte de mais 630 alunos da Rede Estadual que utilizam estes transportes. O transporte escolar é uma grande preocupação de todos os municípios brasileiros, pois não se tem a frota adequada e na quantidade que se necessita para que os estudantes andem com segurança.” afirma a secretária de Educação Aracelis Amaral.

O Prefeito do Município Sebastião Dias, também está em sintonia com as questões colocadas e irá colaborar e adequar o transporte de forma que os estudantes tenham segurança e que não surjam problemas futuros. “A segurança do alunado é mais importante e é de nossa responsabilidade garantir isso”, comentou o prefeito.

O Promotor Dr. Bruno da Silva Ramos disse que está disposto a colaborar com o que for necessário para que tudo dê certo. O mesmo irá se reunir com os motoristas para tratar das questões pertinentes ao transporte e também irá falar à população em breve.

Deixar um Comentário