Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeitura inicia construção de uma nova escola em Afogados da Ingazeira

Publicado em Sem categoria por em 24 de março de 2014

ordem de serviço - assinatura

colaborou Rodrigo Lima

Foi assinado neste Domingo (23), pelo prefeito de Afogados de Ingazeira, José Patriota, a ordem de serviço para início das obras de uma nova escola na comunidade rural da Carapuça.

A assinatura aconteceu na capela de Santo Antônio e contou com a presença de lideranças comunitárias, secretários municipais e dos vereadores Augusto Martins, Franklin Nazário, Reinaldo Lima, Luiz Bizorão e José Carlos.

A nova escola tem projeto moderno e de grande beleza e funcionalidade arquitetônicas. Serão 861 metros² de área construída, com seis salas de aula, sala de informática, horta comunitária (para atender as necessidades da merenda escolar), sala de leitura, biblioteca, playground, com capacidade para atende 216 alunos. A obra tem prazo de conclusão de 10 meses e custo estimado de R$ 1.021.956,00 – em uma parceria da Prefeitura com o Ministério da Educação.

João de Zeca, liderança do baixio da Carapuça, outra comunidade a ser beneficiada pela nova escola, elogiou a iniciativa. “Essa escola vai ser uma riqueza para nós. Os alunos terão conforto e direito a um aprendizado melhor, com mais qualidade. A população só tem a ganhar,” avaliou a liderança.

“Estou assinando a ordem de serviço e a obra já começa nesta segunda. Só gosto de anunciar o que já vai ser concretizado, com projeto pronto e recurso garantido. Quero, com a ajuda da empresa que venceu a licitação, inaugurar esse grande presente para a carapuça e comunidades próximas, ainda no natal deste ano”, declarou o Prefeito José Patriota, apresentando à comunidade os representantes da empresa que irá “tocar” a obra, a Praxedes construções & serviços.

Padaria comunitária – após a assinatura da ordem de serviço, o Prefeito e a equipe de governo reuniram-se com representantes do grupo de mulheres da Carapuça. Na pauta, a ativação de uma padaria comunitária no local. As mulheres já receberam os equipamentos, doados pela Diaconia. O Prefeito se comprometeu a fazer um orçamento do espaço indicado pelo grupo, para que a Prefeitura viabilize uma reforma no local e a padaria possa entrar em funcionamento o mais rápido possível.

Deixar um Comentário