Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeitura inaugura quatro poços na zona rural

Publicado em Sem categoria por em 20 de janeiro de 2014

Poço no Sítio Corisco

O Programa “Água é vida” chegou neste último domingo (19) às comunidades rurais de Quixaba dos Liberais, Monte Alegre e Corisco. Nessas localidades, o Prefeito de Afogados da Ingazeira José Patriota inaugurou a perfuração e recuperação de quatro poços artesianos que, juntos, ofertam à população quase quatro mil litros de água por hora.

O primeiro poço foi inaugurado em Quixaba dos Liberais. Ele havia sido perfurado há 16 anos, mas ainda não tinha sido instalado. Além de recuperar o poço, a Prefeitura instalou bomba elétrica, tubulação e caixa d’água de cinco mil litros. No Sítio Monte Alegre, o poço recuperado além de beneficiar, com água de qualidade, quinze famílias, também atende ao posto de saúde instalado no local, garantindo o atendimento à população.

Os outros dois poços foram inaugurados no Sítio Corisco. Um deles, com vazão de 1.200 litros por hora, foi perfurado e deu água após uma primeira tentativa mal sucedida. Estamos muito felizes. Acabou nosso sofrimento atrás do pipa. A água está aí, para todos, para quem quiser e precisar,” afirmou a agricultora Damiana Oliveira, do Sítio Corisco.

Durante jornada de inaugurações, o Prefeito José Patriota esteve acompanhado da primeira dama, Madalena Leite, dos comerciantes Horácio Pires e Ademir Rodrigues, das lideranças rurais Nelson Ireno, Carlos Lopes e Antônio Marques, e dos Vereadores Augusto Martins e Reinaldo Lima. O Vereador Franklin Nazário foi representado pelo pai, o ex-vereador José Nazário.

Se pararmos hoje, temos obras na zona rural para inaugurar até dezembro. Mas vamos continuar nessa pisada. Estamos conseguindo recursos para perfurarmos mais 37 poços. ” declarou o Prefeito José Patriota.

Deixar um Comentário