Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeitura formata Plano de Convivência com o Semiárido

Publicado em Sem categoria por em 27 de março de 2014

DSC_0074

Na manhã desta quinta (27) foi realizada em Serra Talhada na Câmara de Vereadores a Conferência Municipal da Agricultura Familiar. O evento contou com as presenças do Prefeito Luciano Duque, do Secretário de Agricultura do Município, José Pereira, de entidades representativas como: SINTRAFE (Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar), FETAPE( Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco), IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serra Talhada),MST(Movimento dos Trabalhadores Sem Terra), ITERPE (Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco) e Associações.

Além de representantes de Instituições de ensino como: UFRPE/UAST (Universidade Federal Rural de Pernambuco/ Unidade Acadêmica de Serra Talhada),ETE(Escola Técnica Estadual Professor Clóvis Nogueira), Centro Tecnológico do Pajeú e também de secretários de governo, ambientalista e agricultores.

DSC_0076

Depois de realizar cinco pré-conferencias, entre os meses de fevereiro e início deste mês de março, com os temas: Juventude Rural, Mulher Trabalhadora Rural, Educação no Campo, Cadeias Produtivas e Recursos Hídricos, a Secretaria juntou todas as sugestões e nesta manhã, juntamente com as entidades e agricultores, formataram o Plano de Convivência com o semi-árido.

“Todos nós sabemos que vivemos numa região semi-árida, onde a cada dez anos pelo menos oito são de seca ou variados, mas isso não quer dizer que a gente vai precisar se mudar pro sul, não, o que nós precisamos é encontrar mecanismos de conivência” disse o secretário José Pereira.

DSC_0093

A Secretaria de Agricultura Familiar do Município vem recebendo um apoio diferenciado do atual Governo de Serra Talhada e diversos projetos vem sendo trabalhado, como o da Palma Forrageira, Algodão Aroeira, Canteiro de Latada,  Mandacaru sem Espinho, perfurações de poços e outros, todos voltados para agricultura familiar, procurando melhorar a condição de vida das famílias da zona rural através da melhoria de renda.

O secretário José Pereira enxerga no plano formatado no encontro desta quinta-feira, a ferramenta que norteará as políticas a serem desenvolvidas para toda zona rural do município.

Deixar um Comentário