Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Policiais Federais cruzam braços novamente a partir de hoje

Publicado em Sem categoria por em 11 de março de 2014

grevepf

Agentes, escrivães e papiloscopistas vão novamente paralisar suas atividades a partir de hoje, até o dia 13 de março.  Os policiais federais pernambucanos mais uma vez estarão concentrados, a partir das 09h, na Superintendência Regional no Cais do Apolo onde farão panfletaço. No interior do estado a mobilização será em frente às delegacias da PF em Caruaru e Salgueiro.

A greve destes três dias faz parte do calendário progressivo de paralisações da categoria, que iniciou com um dia em 11/02, dois dias em 25 e 26/02 e nesta semana, com três dias de greve. O principal objetivo do movimento é denunciar à sociedade que o Governo Federal está sucateando a Polícia Federal que vem sofrendo redução na sua estrutura de trabalho e desvalorização de seus servidores policiais, que reflete no serviço prestado à população, uma vez que o número de prisões e indiciamentos, especialmente nos crimes de colarinho branco, vem reduzindo drasticamente a cada ano.

A categoria amarga o maior congelamento salarial da história do governo federal, que já dura sete anos, fazendo com que os policiais federais recebam menos da metade do valor dos salários dos demais servidores públicos federais. O último reajuste simbólico foi de 3,4% em 2009, o que tem gerado perdas salariais superiores a 40%, o que vem fazendo com que cerca de 250 policiais federais deixem a profissão todos os anos.

Os protestos também denunciam a falta de estrutura para a realização dos serviços durante a realização da Copa do Mundo, em junho deste ano, e pedem a reforma no  sistema de segurança pública. O Sindicato dos Policiais Federais de Pernambuco (SINPEF/PE) afirma que o objetivo da paralização não é atingir a população, por isso, os serviços essenciais, como o controle imigratório nos portos e aeroportos e o atendimento nos setores de passaporte não serão interrompidos.

Deixar um Comentário