Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

PMDB define Jarbas como interlocutor no diálogo com o PSB

Publicado em Sem categoria por em 23 de janeiro de 2014

do Diário de Pernambuco

O PMDB fechou questão hoje, durante reunião da executiva do partido, em torno da reeleição do senador Jarbas Vasconcelos. O peemedebista também foi escalado como principal interlocutor do partido para a condução do processo eleitoral. Ele é cotado para ocupar a vaga na chapa majoritária que disputará as eleições com apoio da Frente Popular.

O partido também quer que Jarbas Vasconcelos ajude a fortalecer a chapa proporcional da sigla, que vai disputar vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O PMDB só possui três deputados estaduais (Gustavo Negromonte, Tony Gel e Ricardo Costa) e um deputado federal (Raul Henry). Entre os estaduais, apenas Negromonte foi eleito pelo partido.

O senador, apesar de ter sido o principal foco do encontro, não participou da reunião. A justificativa do partido foi a de que a ausência se deu por ele não integrar a executiva. O encontro contou com a participação do prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, que defende candidatura própria para o governo. A posição dele, porém, é minoritária. A maioria defende uma composição com o bloco comandado pelo governador Eduardo Campos (PSB). Além de de Lóssio, compareceram deputados e vereadores da sigla, nem todos integrantes da executiva.

O ex-vereador do Recife, Liberato Costa Júnior, de 96 anos, que não disputou a reeleição em 2012, esteve presente. Conhecido pelos prognósticos a respeito do resultado das eleições, ele contribuiu para a discussão estratégica.

Deixar um Comentário