Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ministro garante a Duque e Pedro Eugênio agilidade no projeto de Aeroporto regional

Publicado em Sem categoria por em 20 de março de 2014
Foto: Mauro Borges

Foto: Mauro Borges

O deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE) participou de duas reuniões ministeriais nesta quarta-feira (19) em Brasília. Durante os encontros, o deputado apresentou demandas de Pernambuco aos ministros da Secretaria de Relações Institucionais – SRI, da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República e do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC.

No início da tarde, Pedro Eugênio participou de audiência no Palácio do Planalto, com as presenças da ministra da SRI, Ideli Salvatti, do ministro-chefe da Secretaria de Aviação, Moreira Franco, e do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, para tratar sobre a construção de aeroporto no município.

A reunião teve como principal objetivo continuar os esforços para a construção de aeroporto com capacidade para movimentar cargas e passageiros para toda a região.

Assinatura de Convênio com o ITEP

Duque também participou da reunião. Saiu confiante.

“Na discussão, foram ressaltados os aspectos econômicos que justificam Serra Talhada como o melhor ponto do Sertão, para a construção de um aeroporto com essas características”, comentou Pedro Eugênio. O deputado destacou que o município possui importância econômica e concentra grandes centros de saúde e de educação regionais.

Na ocasião, o ministro Moreira Franco se comprometeu a fazer os estudos sobre a viabilidade de construção de aeroporto de grande porte em prazo menor.  Informou que na próxima semana, é provável que seja realizada visita técnica com representantes da Secretaria de Aviação e da empresa que venceu licitação para realizar o estudo de viabilidade.

“Temos certeza que o processo irá concluir-se com um estudo de viabilidade positivo”, afirmou Pedro Eugênio.

Deixar um Comentário