Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Luto em Betânia : Peritos tentam acelerar liberação dos corpos de tragédia. Van transportava 23 pessoas, 7 a mais que lotação.

Publicado em Sem categoria por em 25 de fevereiro de 2014
Esta manhã a Polícia Civil também divulgou os nomes dos mortos e feridos. Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A Press

Esta manhã a Polícia Civil também divulgou os nomes dos mortos e feridos. Foto: Anamaria Nascimento/DP/D.A Press

A Secretaria de Defesa Social convocou uma coletiva de imprensa para explicar o porquê dos corpos das vítimas do acidente que deixou 10 mortos e 12 feridos no Agreste terem vindo para a capital ao invés de seguirem para Caruaru. Segundo a gestora do IML de Pernambuco, a delegada Joyce Breenznckr, a medida foi tomada porque a unidade do Recife tem mais estrutura para realizar os exames tanatoscópicos com celeridade. A informação é do DPNet.

O acidente aconteceu por volta das 21h dessa segunda-feira (24), quando um dos pneus traseiros da Sprinter teria furado e, desgovernado, o veículo atravessou o Km 32 da BR-424 e caiu da Ponte da Carrapateira. Dez pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas, entre Venturosa e Garanhuns, no Agreste. Segundo a polícia, o veículo que transportava trabalhadores rurais moradores do distrito de São Caetano, na cidade de Betânia, para o corte de cana-de-açúcar, em Coruripe, Alagoas, estava superlotada. Levava 23 pessoas, mas só tinha capacidade para 16 passageiros.

20140225165018241156o

Três médicos legistas de Caruaru estão no Recife para colaborar com o trabalho dos seis especialistas da equipe da capital. Dos dez corpos, oito estão completamente identificados. Dois estão fazendo exames papiloscópicos com a equipe do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) para serem reconhecidos.

Sobreviventes: Os feridos mais graves também foram transferidos e estão recebendo atendimento nos hospitais da capital. Seis pessoas estão no Hospital da Restaração (HR), incluindo o motorista da van, com traumatismo craniano, dois trabalhadores estão no Otávio de Freitas (HOF) e um no Getúlio Vargas (HGV). As outras vítimas estão no Hospital Regional do Agreste (HRA) e Regional de Arcoverde.

Enterro: Ainda na coletiva de imprensa, foi adiantado que os familiares não terão custo algum com o transporte dos corpos e com os sepultamentos. A empresa que levava os trabalhadores tem seguro e deverá arcar com as despesas. O Governo do Estado também prometeu suporte às vítimas.
Lotação da van : Pelo menos uma falha já foi verificada durante a investigação: a van envolvida no acidente transportava 23 pessoas, quando a capacidade era de 16 ocupantes. Por volta das 21h desta segunda-feira, um dos pneus traseiros da Sprinter teria furado e, desgovernado, o veículo teria cruzado a pista e caído da Ponte da Carrapateira em uma ribanceira.
Lista de mortos
Genivaldo Manoel dos Santos, 36 anos
Joaquim Alexandre da Silva,  42 anos
Leonardo Ferreira do Nascimento, 33 anos
Rogério Alberto Matias, 23 anos
Erinaldo José de Lima, idade não informada
Jaedson Josias dos Santos, 23 anos
João Germano do Nascimento, 32 anos
Severino Pedro dos Santos, 51 anos
Anaclécio (identificado por populares)
Francisca Maria da Silva, 43 anos
 
Lista de feridos
Aureliano Amaral de Souza, de 30 anos
Damião Hernandes de Souza, 37 anos
Carlenildo de Souza e Silva, 18 anos
Antônio Francisco da Silva, 35 anos
Josivan Severino dos Santos
Cícero Manoel dos Santos
Ricardo Manoel João dos Santos
Eduardo Orlando do Nascimento
Antônio José
Luiz Amâncio
Carlos Lenildo
Admildo Souza Silva
Edvaldo F. Lima

Deixar um Comentário