Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Itapetim: Educação rebate vereador

Publicado em Sem categoria por em 7 de fevereiro de 2014

Itapetim1

A Secretaria de Educação de Itapetim informa ao blog que   2.512 alunos foram matriculados na Rede Municipal de Itapetim, foi iniciado o ano letivo de 2014 em todas as Escolas da Rede Municipal de Ensino,  com exceção dos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho, lembrando que os demais estudantes (Ensino Fundamental I) da referida Escola tiveram aula normalmente.

O problema se deu devido ao não cumprimento no prazo de entrega das carteiras, por parte da empresa responsável e pela impossibilidade de fazer uma nova licitação.

“As aulas serão normalizadas na próxima semana ( terça-feira,para os alunos do 6º ao 9º ano) e , posteriormente, haverá a reposição, sendo garantidos os 200 dias letivos para todos os estudantes da rede municipal de ensino”, diz a nota.

Desde 2012 foi repassado para a Secretaria de Educação, recurso no valor de R$ 215.000,00, para aquisição de mobiliário escolar, no entanto a empresa a qual foi contratada através de pregão nacional, sob a ‘responsabilidade’ do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), não realizou a entrega. Até o momento a Secretaria aguarda o Ministério da Educação (MEC) juntamente com o FNDE solucionarem o problema.

Para o início do ano letivo de 2014 todas as escolas já receberam merenda escola de qualidade, analisadas por nutricionista. Está sendo feito levantamento e procedimentos necessários para confecção de fardamento escolar, 10 escolas estão sendo revitalizadas, com projeto em andamento para revitalização das demais.

Além disso, o Município foi contemplado com a construção de 4 novas escolas(PAC 2), uma na sede e três na zona rural, e está aguardando o repasse da primeira parcela, para que dá início ao processo de licitação e posteriormente iniciar as obras.

Deixar um Comentário