Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

ITAPETIM: Secretária de Saúde é convidada pelo Ministério da Saúde para participar da II EXPOGEP

Publicado em Sem categoria por em 21 de janeiro de 2014

Na última sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde de Itapetim, por meio da Assistência Farmacêutica Básica, concluiu a informatização de toda a rede de farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Foram beneficiadas seis farmácias, que ganharam computador, impressora, acesso a internet e implantação do Sistema Hórus, do Ministério da Saúde.

Segundo o responsável pela implantação do Sistema Hórus em Itapetim, Cleber Dílson, o município é pioneiro na área de abrangência da X Gerência Regional de Saúde (X GERES). O trabalho de Cleber é reconhecido em todo o estado, sendo inclusive convocado para apresentar os resultados obtidos pela cidade em eventos como o EPAF, que aconteceu em 2013, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Devido ao resultado alcançado com o Sistema Hórus, a secretária de Saúde, Edilene Machado, foi convidada pelo Ministério da Saúde para participar da II EXPOGEP, que mostra experiências exitosas no Sistema Único de Saúde (SUS), e apresentar as metas trabalhadas e executadas após a implantação do sistema. O evento acontece em Brasília, entre os dias 2 e 6 de fevereiro. Itapetim é a única cidade da X GERES escolhida para a apresentação.

De acordo com Edilene, o Sistema Hórus gerencia o processo da assistência farmacêutica e possibilita mais rapidez e segurança para os beneficiários. “O programa [Sistema Hórus] gerencia todo o processo da assistência farmacêutica, desde a aquisição dos medicamentos até a dispensaçao, que é a entrega aos usuários. È uma evolução muito grande, pois antes, isso era feito manualmente”, explicou a secretária.

Deixar um Comentário