Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Humberto vai liderar o PT no Senado pela segunda vez

Publicado em Sem categoria por em 4 de fevereiro de 2014

LIDER

Pela segunda vez no Governo da Presidenta Dilma Rousseff, o senador Humberto Costa foi eleito para liderar a bancada do PT no Senado Federal. Em decisão unânime, os senadores petistas reconduziram Humberto ao cargo que ele ocupou durante o ano de 2011.

“Eu agradeço a confiança de todos e garanto meu empenho para que a gente possa elaborar, dentro do Senado, uma pauta positiva e consensual de interesse do país”, afirmou Humberto, bastante aplaudido pelos colegas.

O senador pernambucano tem refutado a ideia de que a agenda do Legislativo será prejudicada pelas eleições deste ano. “O Congresso tem muito trabalho a fazer, há muita coisa para discutirmos e votarmos”, explicou. “Não é porque este é um ano eleitoral que se vai considerá-lo perdido. Em 2012, também tivemos eleições, e a Câmara e o Senado votaram projetos importantíssimos para o país.”

A bancada do PT do Senado possui, atualmente, 13 parlamentares. Da votação que elegeu Humberto, participou, inclusive, a senadora Gleisi Hoffmann (PR), que voltou ao parlamento depois de ser substituída por Aloízio Mercadante no comando da Casa Civil.

Marta Suplicy (SP), 14a senadora, está licenciada desde setembro de 2012, quando assumiu o Ministério da Cultura.

Deixar um Comentário