Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Governador de Minas deixa cargo em abril para tocar programa de Aécio

Publicado em Sem categoria por em 18 de março de 2014

2-Anastasia-Aecio-Alfenas-2O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), anunciou oficialmente nesta terça-feira (18) que vai renunciar ao governo do Estado no próximo dia 4 de abril. Ele entregará o governo ao vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP).

O argumento usado pelo tucano para deixar o governo é a coordenação do programa de governo da campanha presidencial do seu padrinho político, o senador Aécio Neves (PSDB).

Anastasia não confirmou, porém, se vai mesmo concorrer a uma vaga no Senado, fato dado como certo nos bastidores do PSDB.

O PSDB vai aguardar mais alguns dias para anunciar a chapa completa em Minas, que terá o ex-ministro Pimenta da Veiga (PSDB) como candidato ao governo e o deputado estadual Diniz Pinheiro (PP) como vice. A chapa foi escolhida por Aécio.

As pesquisas indicam a eleição de Anastasia com ampla vantagem em relação a outros nomes na disputa pelo Senado. E o PSDB vê o governador como um puxador de votos importante para Pimenta.

Apesar disso, o PSDB mantém abertas as conversas com os partidos e procurou dias atrás até mesmo o PMDB, mas sem nenhuma convicção de que conseguirá tirar o partido da oposição ao governo estadual, em aliança com o PT. Até a vaga de Anastasia o PSDB falou em dar ao PMDB.

A jogada do PSDB, contudo, foi tentar se aproveitar de uma disputa interna no PMDB, que terá que decidir se lança o senador Clésio Andrade candidato do partido ao governo do Estado ou se alia na disputa estadual ao pré-candidato do PT, o ex-ministro Fernando Pimentel.

Deixar um Comentário