Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Fãs idosas se despedem de Reginaldo Rossi em velório

Publicado em Sem categoria por em 21 de dezembro de 2013

Da Folha

Fãs do cantor Reginaldo Rossi, 70, morto devido a um câncer recém-descoberto na manhã desta sexta-feira (20) no Recife, começaram a entrar na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde o corpo está sendo velado, por volta das 19h45 (horário local, 20h45 em Brasília). Muitos esperavam desde antes das 16h.

É o caso das amigas Júlia Guimarães, 77, Nizete Cavalcanti, 64, e Jaci Salvador, 67, que afirmaram ter visto shows de Rossi desde os anos 1980.

“Naquele tempo eu frequentava o restaurante Laçador, em Boa Viagem [bairro do Recife], e ele se apresentava. Era bom demais aquele tempo que não volta”, disse Nizete. “[A canção] ‘Garçom’ ficou na história, é inesquecível.”

Matheus Britto/Futura Press/Folhapress
Velório de Reginaldo Rossi na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife, nesta sexta-feira (20)
Velório de Reginaldo Rossi na Assembleia Legislativa de Pernambuco, em Recife, nesta sexta-feira (20)

“Gosto dele porque ele fala de amor”, disse Júlia, que contou ter visto pela última vez um show do “rei do brega” em uma festa em clube para terceira idade.

Moradoras do Recife, as amigas contaram que também estiveram nas despedidas de outros grandes nomes da música pernambucana, como Luiz Gonzaga (1912-89), e Dominguinhos, morto em 2013 aos 72 anos.

O plenário da Assembleia deverá ficar aberto para visitação dos fãs até as 13h deste sábado (21). O sepultamento está marcado para 20h no cemitério Morada da Paz, em Paulista, região metropolitana do Recife.

Rossi morreu no hospital Memorial São José, onde estava desde o dia 27 de novembro, após sentir dores fortes no peito. No último dia 11, foi diagnosticado um câncer de pulmão. Nos últimos dias, o cantor havia apresentado melhora, mas piorou nesta manhã e não resistiu.

Deixar um Comentário