Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Escola de Petrolândia é grande vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2013

Publicado em Sem categoria por em 3 de abril de 2014

03-04-2014_Site_Prêmio de Gestão Escolar_Créd Ademar Filho  (8)

As 16 escolas vencedoras na etapa estadual do Prêmio Gestão Escolar 2013 (PGE), uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), foram premiadas, nesta quinta-feira (3), em cerimônia que aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco, Teatro Tabocas, em Olinda, às 9h.

As unidades receberam as placas e certificados que atestam a qualidade da gestão escolar. Em primeiro lugar, como Destaque Estadual, ficou a Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio, localizada no município de Petrolândia, no sertão pernambucano. Representante de Pernambuco na etapa nacional da disputa, a escola concorreu ao título de “Referência Brasil 2013”, tentando repetir o feito da Escola Estadual Tomé Francisco da Silva, que em 2012 foi a grande vencedora do PGE.

Entre os quesitos que levaram a escola a conquistar o prêmio, está o envolvimento da comunidade, pais, estudantes e professores no cotidiano escolar. Eleita por duas vezes para o cargo, a gestora Maria Nazareth Valgueiro dirige a unidade há mais de dez anos com participação efetiva dos órgãos colegiados como os conselhos escolar e de classe, e também com o apoio de pais e comunidade local.

A segunda colocação ficou com a Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) de Bezerros, e o terceiro lugar coube à EREM de Garanhuns.

Por ter sido eleita Destaque Estadual, a Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio recebeu R$ 7 mil, enquanto 15 demais premiadas ganharam R$ 4 mil cada uma.

PGE – Criado em 1998 para melhorar a gestão e a qualidade do ensino, o Prêmio Gestão Escolar destaca-se como um dos mais relevantes instrumentos de mobilização e das escolas públicas brasileiras. O objetivo é incentivar nas escolas a cultura de autoavaliação de seu processo de gestão e destacar e disseminar as experiências escolares exitosas.

Em 2013, o prêmio chegou a sua décima quinta edição e é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), e outras organizações públicas e privadas.

Deixar um Comentário