Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Deputado maranhense diz que Roseana Sarne está faminta, mas não de segurança

Publicado em Sem categoria por em 20 de fevereiro de 2014

unnamedEm discurso proferido na Tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado Domingos Dutra (SDD/MA) critica licitação de Roseana Sarney para comprar duas toneladas e meia de camarões.

“Em entrevista coletiva Roseana falou uma preciosidade: que a violência no Maranhão tinha crescido, porque é um Estado rico. A riqueza esta apenas na casa dela, sustentada com dinheiro público, porque no auge da crise ela abriu uma licitação para comprar comida para a residência oficial”, disse o deputado.

Para o parlamentar, é importante que os maranhenses saibam para onde vai o dinheiro público do Estado, pois além dos gastos com alimentação tem ainda, os recursos utilizados para pagar voos  e propagandas políticas. “Amanhece o dia, e grande parte da população do Maranhão, não consegue tomar café com farinha seca. Muitos vão para a roça e, como ao meio-dia não têm nada para comer; voltam para a roça do mesmo jeito. E a Governadora Roseana Sarney esnobando com dinheiro público”, se indignou o deputado.

Domingos Dutra, citou da Tribuna alguns dos alimentos que constam na licitação do Palácio dos Leões como, 750 kg de patinha de caranguejo fresca, 800 kg de filé de pescada amarela fresca, duas toneladas e meia de quatro tipos de camarões sendo: 800 kg de camarão fresco grande com cabeça, 700 kg camarão médio com cabeça para torta, camarão seco torrado (com pouco sal) – graúdo sem cabeça e casca, e 250 kg de camarão seco graúdo sem cabeça e casca.

O banquete conta também com oito sabores diferentes de sorvete como, 100 kg de sorvete de Bacuri, 200 Kg de sorvete de açaí, 100 kg de sorvete de cajá, 80 Kg de sorvete de creme, 200 Kg de sorvete de chocolate, 100 Kg de sorvete de cupuaçu, 90 Kg de sorvete de tapioca e 80 kg de sorvete de coco. “Quase uma tonelada de sorvete soma um valor de R$ 45.600,00”.

Deixar um Comentário