Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Cid Gomes diz que mergulho “famigerado” foi ato de incentivo

Publicado em Sem categoria por em 30 de dezembro de 2013

O governador Cid Gomes (Pros) justificou neste domingo (29) o mergulho que deu em uma adutora no interior do Ceará, há três dias, o que lhe rendeu elogios dos moradores de Itapipoca (a 147 km de Fortaleza) e críticas.

Por meio de uma rede social, Cid disse que o ato “famigerado” que ele protagonizou teve o propósito de “estimular” os trabalhadores a não pararem o trabalho, mesmo durante o Natal, para fazer a água chegar a Itapipoca.

Após comemorar com uma mensagem o retorno da água à cidade cearense, o governador justificou, no Twitter, o seu gesto de mergulhar com uma chave de cano na mão para tentar reparar um vazamento na tubulação de água.

“Por fim, um comentário em relação ao famigerado ‘mergulho’: O ritmo de trabalho para o funcionamento desta adutora foi muito exaustivo. Alguns passaram o Natal na obra. Nessas horas, penso que iniciativas para estimular a equipe são fundamentais. Aos críticos… Bom, os críticos são os críticos.”

Na rede social de Cid, alguns seguidores o criticaram pelo gesto, cobraram explicações sobre a obra e até o chamaram de “palhaço”.

O problema de abastecimento de água na cidade já durava um mês. De calça e sem camisa, o governador mergulhou algumas vezes para ajudar na solução do problema, acompanhando de perto pelos olhares e celulares dos moradores da cidade, que o aplaudiam.

O governador também carregou baldes de água de carros-pipa e subiu em caixas d’água para vistoriar encanamentos. Cid Gomes ainda pediu à Polícia Civil que apure os problemas na execução da obra, sob a responsabilidade da empresa Primor.

Na rede social, contudo, o governador só comemorou: “A água chegou em Itapipoca!!!”, escreveu ele, que postou ainda uma imagem dos moradores locais celebrando com a água. Ele também agradeceu aos trabalhadores da obra pela dedicação ao trabalho.

Folha

Deixar um Comentário