Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Cabras de Lampião abrem temporada “No Quintal do Museu”, em Serra Talhada

Publicado em Sem categoria por em 4 de abril de 2014
G

Grupo é referência cultural do Sertão do Estado

O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião vai promover uma temporada de apresentações do seu espetáculo durante os meses de abril e maio de 2014, “No Quintal do Museu”, no Museu do Cangaço, em Serra Talhada, todos os sábados, às 20 horas, com entrada gratuita.

“A ideia é oferecer ao público a oportunidade de conhecer o espetáculo de maior representatividade de Serra Talhada e ao mesmo tempo construir o ambiente que vai culminar com o X Encontro Nordestino de Xaxado, abrindo as portas para o São João”, explica Cleonice Maria, diretora do espetáculo e presidente da Fundação Cultural Cabras de Lampião.

O Grupo de Xaxado Cabras de Lampião trará durante essa temporada outros grupos e artistas convidados para fazer as noitadas culturais, iniciando com a participação do Coco Trupé de Arcoverde, neste sábado dia 05.

Esta temporada de apresentações tem o incentivo do Funcultura / Fundarpe / Secretaria de Cultura do Governo de Pernambuco, através do projeto de “Manutenção do Grupo de Xaxado Cabras de Lampião”, coordenado e produzido pelo Ator, Dançarino e Produtor Cultural Karl Marx.

A temporada de apresentações do Grupo vem como aperitivo para o X Encontro Nordestino de Xaxado, que acontecerá nos dias 05, 06, 07 e 08 de junho, reunindo Grupos de Xaxado de todo nordeste para se apresentarem em Serra Talhada.

Côco Trupé, de Arcoverde, participa da programação de abertura neste sábado (05)

Côco Trupé, de Arcoverde, participa da programação de abertura neste sábado (05)

Em junho, após o Encontro Nordestino de Xaxado, o grupo irá participar do Encontro Nacional de Folguedos, em Teresina/PI. Em agosto, do  42º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis/RS. E em setembro e outubro, irá percorrer os distritos da zona rural de Serra Talhada, ministrando Oficinas de Xaxado.

Deixar um Comentário