Blog acompanha lancamento da pré-candidatura de Nelly em Tabira
Por Nill Júnior
Neste sábado às 19h, a presidente da Câmara de Vereadores de Tabira, Nelly Sampaio (PSC) lança sua pré-candidatura à prefeitura de Tabira.
Como já notíciado, Nelly fechou a composição com Maria Helena Amaral (PSDC), filha do vice-prefeito José Amaral e tem o apoio do Deputado André Ferreira, do seu partido.
Pelo www.facebook.com/Nellysampaio ela vai detalhar juntamente com Zé, Maria Helena, Waldemar Borges e André Ferreira os motivos que batizaram sua decisão. O evento virtual está sendo chamado de “Live da Esperança”.
Convidado, este blogueiro conduzirá o debate, como tem feito ao acompanhar todas as pré-candidaturas na Cidade das Tradições. Uma curiosidade é a de que Nelly tem apoio do Deputado socialista Waldemar Borges, insatisfeito com os rumos que o PSB tomou.
Além de Nelly , já se coloca como pré-candidato o neopetista Flávio Marques, que tem nomes como Zé de Bira (PSB) cotado para vice. No outro bloco, Dinca Brandino ou sua esposa Nicinha vai encabeçar a chapa pelo MDB.
Também será lançada a 13ª Cúpula de Prefeitos Latino-americanos Com o tema Inovar as Pessoas, a Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe em conjunto com a CNM e Governo do Estado promovem o Seminário dos Municípios Pernambucanos e lançam ao mesmo tempo a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América- Latina. O Seminário será no dia 09 de julho, no Centro […]
Também será lançada a 13ª Cúpula de Prefeitos Latino-americanos
Com o tema Inovar as Pessoas, a Associação Municipalista de Pernambuco- Amupe em conjunto com a CNM e Governo do Estado promovem o Seminário dos Municípios Pernambucanos e lançam ao mesmo tempo a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais da América- Latina.
O Seminário será no dia 09 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda-PE, durante todo o dia, e contará com as presenças do Governador Paulo Câmara e o presidente da CNM, Glademir Aroldi, dentre outras autoridades Estaduais, Nacionais e Internacionais, além dos gestores, secretários e servidores públicos municipais.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 08 de julho pelo site: www.amupe.org
Será um dia de muito debate e aprofundamento de temas: no horário da manhã será o lançamento do Congresso – XIII Cúpula (Cumbre) Latino-americana de Prefeitos e Autoridades Locais, com a palestra magna sobre “os Desafios da Gestão Pública Local no Contexto Latino Americano”.
Na parte da tarde serão realizadas as OFICINAS TEMÁTICAS: O Futuro da Educação e o Novo Fundeb; Desenvolvimento como Política de Segurança; Inovações Tecnológicas e mídias sociais como ferramenta de comunicação; Vida saudável para as pessoas: o Combate às doenças endêmicas e Turismo e Cultura como geração de renda para o desenvolvimento local.
O presidente da Amupe, José Patriota ressalta a importância da Cumbre, que acontecerá em março do próximo ano e reunirá mais de três mil gestores de outros países latino-americanos e do Brasil. “É um evento importante, internacional, que foi conquistado pelo esforço de todos os prefeitos pernambucanos, para que acontecesse no Recife. O evento se realiza numa parceria com a CNM, o Governo do Estado de Pernambuco e as Prefeituras de Recife e Olinda. A escolha do Recife para sediar o Congresso se deu no fim de março deste ano, durante a Conferência latino-americana que aconteceu em Santigo, no Chile. Sentimo-nos orgulhosos em sediar o evento. O tema será Cidades Inovadoras para Pessoas. A meta é incentivar e fortalecer a apropriação política pelos governos locais da agenda de inovação, fazendo uma conexão com o desenvolvimento integrado e sustentável das cidades”. Pontuou.
Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB) e Dr. Silvano, respectivamente, foram diplomados e empossados em solenidade realizada na Comarca Municipal no Salão do Júri e na Câmara de Vereadores. Hélio venceu a disputa no último dia 2 no município. A diplomação foi feita […]
Na manhã desta terça-feira (25), o prefeito e o vice-prefeito eleitos de Belo Jardim, Hélio dos Terrenos (PTB) e Dr. Silvano, respectivamente, foram diplomados e empossados em solenidade realizada na Comarca Municipal no Salão do Júri e na Câmara de Vereadores.
Hélio venceu a disputa no último dia 2 no município. A diplomação foi feita pelo juiz eleitoral Demétrius Liberato Aguiar.
Ao sair da Câmara de Vereadores, Hélio dos Terrenos e Dr. Silvano foram recebidos por militantes que se concentravam na Praça da Câmara, de onde foram em caminhada até a Prefeitura Municipal de Belo Jardim.
A transmissão de cargos na Prefeitura foi feita pela Procuradora do Município, a advogada Fernanda e o secretário municipal de Saúde, Dr. Maneco, que, cordialmente, receberam o prefeito Hélio dos Terrenos e o vice Dr. Silvano.
Além dos secretários e vereadores, amigos, familiares e demais lideranças políticas fizeram presentes na solenidade o ex-prefeito Cintra Galvão; deputado Federal Silvio Costa (Avante); o presidente estadual do PTB e deputado estadual José Humberto Cavalcanti, representando o senador Armando Monteiro (PTB); os deputados estaduais Augusto César (PTB) Silvio Costa Filho (PRB) e Teresa Leitão (PT); entre outras autoridades.
O gestor petebista prometeu que sua gestão será pautada na transparência e na participação popular. Hélio anunciou o secretariado, ressaltando que outros nomes que vão compor a equipe ainda serão divulgados até o início da próxima semana.
Confira os nomes dos secretários municipais:
– Secretaria de Saúde: Dr. Silvano Galvão
– Procuradoria Municipal: Uriel José Campelo Filho
– Secretaria de Educação e Tecnologia: Ricardo de Oliveira
– Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Eventos: Sílvio Romerio
– Secretaria de Obras: Fábio Galvão
– Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente: Roberto Barbosa
– Secretaria de Juventude e Trabalho: Neto Andrade
– Secretaria Especial da Mulher: Zuleide Oliveira
– Secretaria de Governo e Articulação Política: Cecílio Galvão
– Controladoria Geral: Uriel José Campelo
– Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social: Luza Torres
– Autarquia Educacional: José João Ribeiro
– Instituto de Previdência dos Servidores Municipais: Sebastião Cordeiro Filho
O pré-candidato a deputado estadual, José Patriota esteve com o ex-presidente Lula na tarde de ontem, no município de Serra Talhada. Patriota conversou com o petista no aeroporto Santa Magalhães. Na ocasião, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira celebrou a presença do ex-presidente e candidato no Sertão do Pajeú. “É um prazer reencontrar o presidente […]
O pré-candidato a deputado estadual, José Patriota esteve com o ex-presidente Lula na tarde de ontem, no município de Serra Talhada.
Patriota conversou com o petista no aeroporto Santa Magalhães.
Na ocasião, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira celebrou a presença do ex-presidente e candidato no Sertão do Pajeú.
“É um prazer reencontrar o presidente Lula, com o qual já fiz muitos trabalhos juntos, no acesso a água e para o desenvolvimento da agricultura familiar de Pernambuco. É uma alegria ver essa multidão de gente, vinda de várias cidades dos Sertões do Pajeú, Moxotó, São Francisco, Araripe e Itaparica. Reunidas para abraçar o melhor presidente da história do Brasil”, afirmou o José Patriota.
Após o encontro, Lula participou de ato na cidade, ao lado de outros pré-candidatos de Frente Popular, como Danilo Cabral e Teresa Leitão, que comporão a chapa majoritária.
Lula esteve em Pernambuco nos dias 20 e 21 de julho, passando pelos municípios de Garanhuns, Serra Talhada e Recife.
Em entrevista à Radio Jornal nesta quinta-feira (27), o candidato Ciro Gomes (PDT) criticou a aliança feita entre PT e PSB em Pernambuco, que o prejudicou no cenário nacional. O presidenciável apontou que seu partido estava negociando uma aliança com Paulo Câmara no Estado, mas que a ideia não vingou graças a decisão do governador, […]
Em entrevista à Radio Jornal nesta quinta-feira (27), o candidato Ciro Gomes (PDT) criticou a aliança feita entre PT e PSB em Pernambuco, que o prejudicou no cenário nacional.
O presidenciável apontou que seu partido estava negociando uma aliança com Paulo Câmara no Estado, mas que a ideia não vingou graças a decisão do governador, candidato a reeleição, de se aliar a Lula, na época ainda candidato.
“Ele [Paulo] deu uma rasteira na gente e derrubou a Marília Arraes. Eu francamente acho que isso é um insulto a independência política de Pernambuco”, disparou Ciro, lembrando que a aliança prejudicou também a neta de Arraes e rifou sua possível candidatura ao governo de Pernambuco pelo PT.
O acordo foi anunciado no dia 1º de agosto, aprovado por 17 votos a 8, como anunciou o deputado José Guimarães (PT). Na época, Ciro Gomes afirmou que o entendimento entre petistas e socialistas era um “revés”, mas que não o abalava.
Diante da investida do PT e da falta de negociação com outros partidos, o ex-governador do Ceará terminou entrando quase isolado na corrida eleitoral. Em Pernambuco, o partido de Ciro Gomes se aliou com o Pros, que lançou a candidatura de Maurício Rands ao governo.
Evandro Lira, O Secretário do Povo, sucesso de audiência na blogosfera e no rádio está agora com um projeto de TV ao vivo, no programa Conectados com Evandro Lira, da Samburá Filmes. Acompanhe o papo que bati com ele essa noite. Em uma hora e 43 minutos, falamos da minha história, como cheguei à […]
Evandro Lira, O Secretário do Povo, sucesso de audiência na blogosfera e no rádio está agora com um projeto de TV ao vivo, no programa Conectados com Evandro Lira, da Samburá Filmes. Acompanhe o papo que bati com ele essa noite. Em uma hora e 43 minutos, falamos da minha história, como cheguei à Rádio Pajeú, por onde rodei, como chegou o blog e mais recentemente a história da Presidência da Asserpe. O papo pra valer no vídeo começa aos 5 minutos. Eu gostei. Todas as noites, às 20h, Evandro tem um convidado diferente nesse bate papo.
Você precisa fazer login para comentar.