Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Biblioteca Pública atinge alto índice de frequentadores

Publicado em Sem categoria por em 19 de janeiro de 2014

biblioteca

Fundada em 1965, pelo então prefeito João Cordeiro da Silva Neto e com a ajuda de alguns tabirenses, a Biblioteca Pública e Comunitária Quitéria Cordeiro Pessoa, contribui desde então, para o crescimento intelectual da comunidade em geral, além de envolver alunos das escolas públicas, municipais e privadas em diversas ações culturais e literárias, colaborando com o desempenho escolar dos mesmos.

biblioteca2

Foi registrado no ano de 2013, um atendimento médio de 120 usuários por dia, que frequentam a biblioteca como fonte de informação, desfrutando do amplo acervo de livros, revistas, jornais, como também do acesso à internet. Além de dispor de uma CORDELTECA e de um espaço destinado aos leitores infantis. A biblioteca conta hoje com um acervo de aproximadamente 7.000 (sete mil) volumes e ainda a assinatura diária do Jornal do Commercio.

O crescimento do número de frequentadores deve-se a transferência da sede para um espaço mais amplo e de maior conforto para os leitores. O espaço foi inaugurado em maio de 2013 e em decorrência disso, a coordenadora da biblioteca pública, Socorro Mélo e sua equipe perceberam o avanço, no que diz respeito ao número de pessoas que procuram a referida biblioteca.

Uma Campanha Literária está sendo feita, para que a população se conscientize em doar livros, dicionários, cordéis, gibis, jornais, revistas, CDs e DVDs, que estão fora de uso em casa, sejam doados a biblioteca. Para que o acervo seja engrandecido e para contribuir com o progresso cultural de Tabira. Seja um Doador Literário.

Deixar um Comentário