Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Barroso, relator do mensalão tucano, diz a Barbosa que seu voto está pronto

Publicado em Sem categoria por em 12 de março de 2014

carta-sergio-lirio-mensalao-tucanoO ministro Luís Roberto Barroso avisou ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, que já está em condições de levar a plenário seu voto no caso do mensalão mineiro. Agora cabe a Barbosa marcar a data do julgamento, o que só deve ocorrer a partir de semana que vem. A informação é da coluna Painel, de Vera Magalhães.

A primeira discussão dos ministros será se o processo continua no Supremo depois que Eduardo Azeredo (PSDB-MG), acusado de peculato e lavagem de dinheiro, renunciou ao mandato de deputado federal.

Barbosa havia programado para a semana que vem a retomada da discussão dos processos sobre as perdas dos planos econômicos das décadas de 80 e 90, outro julgamento de grande repercussão, principalmente na esfera econômica.

Ministros acreditam que a discussão deve se estender, o que empurraria o mensalão mineiro para abril. Mas o presidente da corte não quer postergar a análise do caso que foi o piloto do escândalo nacional para não ser acusado de adotar dois pesos e duas medidas.

Deixar um Comentário