Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Turista não vai levar estádio e aeroporto na mala, diz Dilma em MG

Publicado em Sem categoria por em 30 de maio de 2014

Dilma-Rousseff-foi-vaiada-tres-vezes-na-Expozebu-no-Triangulo-Mineiro-size-598

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (30), em Poços de Caldas (MG), que os turistas estrangeiros que estarão no Brasil para a Copa do Mundo não voltarão para suas casas com estádios e aeroportos nas malas.

A afirmação foi feita durante seu discurso na cerimônia de entrega de máquinas para prefeituras mineiras.

“Ninguém, quando voltar do Brasil, sairá daqui e levará na mala estádio, aeroporto, obras de mobilidade urbana, como BRTs [transporte rápido por ônibus] e metrôs. Sabe o que eles podem levar? A gratidão, pela forma como foram tratados. Isso eles levam na mala. O resto fica aqui, para nós”, afirmou a presidente em seu discurso.

Dilma ainda fez um pedido para que os estrangeiros sejam bem recebidos no país.

“Muitos brasileiros sempre gostaram e se divertiram, torcendo pela nossa seleção. Vamos receber milhares de pessoas de todo o mundo, de outras países. Vamos recebê-los bem, como sempre fomos recebidos quando viajamos”, afirmou a presidente.

A visita de Dilma à cidade mineira foi marcada por duas pequenas manifestações. Em uma delas, um grupo de cerca de 20 pessoas portava faixas e gritava contra o evento. Segundo a empresária Luana Menin, 27, o protesto foi feito porque a cerimônia não trazia nenhum benefício à cidade.

Em Poços, o governo federal entregou 77 motoniveladoras e 70 caminhões-caçamba para 115 municípios. Os recursos –R$ 52,2 milhões– devem beneficiar, segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário, cerca de 304 mil pessoas.  (Folha)

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: