Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Sertão se destaca no 7º Edital Funcultura Audiovisual. Serra, Afogados e Arcoverde com projetos aprovados

Publicado em Sem categoria por em 18 de junho de 2014
Anúncio aconteceu no Teatro Arraial, que ficou cheio.

Anúncio aconteceu no Teatro Arraial, que ficou cheio.

Novos filmes, de curta e de longa-metragem, produtos para televisão, festivais, mostras, cineclubes, pesquisas, cursos e oficinas irão receber o incentivo público do Governo de Pernambuco, por meio do 7º edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco – Funcultura Independente 2013/2014. Do total de 370 propostas inscritas, 119 foram selecionadas pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura, que destina anualmente R$ 11,5 milhões para o setor audiovisual.

Foram selecionados 4 projetos de pesquisa, 10 de formação, 15 de difusão, 17 de curta-metragem (sendo 5 Ary Severo), 15 de produtos para TV, 25 de longa-metragem (sendo 6 para distribuição, 3 para finalização, 7 para produção e 8 para desenvolvimento de roteiro), 21 de cineclubes e 12 na categoria Revelando Pernambucos, destinada a projetos por Região de Desenvolvimento (RDs) do Estado, dos quais 6 são de curta-metragem e 6 de difusão.

O Sertão do Estado teve a maior a quantidade de projetos aprovados até hoje. O Pajeú, por exemplo, foi contemplado com seis projetos, sendo três de Serra Talhada: o “Cineclube Lampião”, em nome da Fundação Cultural Cabras de Lampião e dois curtas-metragens, “Papo Amarelo – O primeiro tiro” em nome de Karl Marx, e “Luanda em preto e branco” em nome de Chrisleide Karine.

Afogados da Ingazeira, teve dois cineclubes, “Cineclube Alternativo São José” em nome de William Tenório, e “Cineclube do Verso” em nome de Alexandre Morais. Ainda uma Mostra de Cinema , “Mostra Pajeú de Cinema Pernambucano” em nome de William Tenório.

Ainda houve liberação para projetos em Arcoverde, Salgueiro e Petrolina. Também destaque para produções em cidades como Manarí, Betênia, Custódia e Ibimirim. A liberação dos recursos para inicio da execução dos projetos está previsto ainda para agosto deste ano.

É importante frisar que o sertão ainda ter pode ter outros projetos aprovados, pois os produtores ainda aguardam o resultado do edital do FUNCULTURA – Independente, previsto para sair até setembro deste ano.

Veja projetos sertanejos aprovados, conforme levantamento do Blog:

projertos_sertao2

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: