Prefeitos de cidades sertanejas estão dando a percepção de que a região está bem representada no ato da Amupe no Dia Nacional de Luta dos Municípios.
Além do próprio presidente da Amupe, José Patriota, que é prefeito de Afogados da Ingazeira, nomes como Dessoles (Iguaracy) Soraya Murioca (Flores), Eliane Rodrigues, Sebastião Dias (Tabira) e Cida Oliveira (Solidão) estão no ato. De Iguaracy inclusive, veio boa representação de vereadores do município.
Alguns prefeitos atrasaram alegando engarrafamento na chegada a Recife, principalmente na Abdias de Carvalho.
G1 A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Miragem para desarticular um esquema fraudulento voltado à prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, no âmbito da gestão do Banco Digimais, controlado pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). Mais de 50 policiais federais cumprem […]
A Polícia Federal realiza, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Miragem para desarticular um esquema fraudulento voltado à prática de crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, no âmbito da gestão do Banco Digimais, controlado pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
Mais de 50 policiais federais cumprem nove mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em São Paulo. Macedo é um dos investigados na operação por ser proprietário do banco.
A decisão judicial também autorizou o afastamento dos sigilos bancário e fiscal dos investigados, além do sequestro e bloqueio de bens e valores de até R$ 670.348.945,70.
Segundo a Polícia Federal, durante as investigações foram analisados relatórios produzidos pelo Banco Central do Brasil que apontaram graves irregularidades na condução dos negócios pelos administradores da instituição financeira.
As apurações indicam que o esquema envolvia a manipulação sistemática de balanços e resultados contábeis com o objetivo de ocultar a real situação econômico-financeira da instituição e aparentar solvência perante os órgãos de controle.
Ainda de acordo com a investigação, a prática teria permitido a supervalorização de ativos e a geração artificial de receitas no montante de centenas de milhões de reais.
A PF também investiga operações financeiras supostamente ilegais realizadas em benefício da empresa controladora do banco, além da possível falsificação e manipulação de informações inseridas em sistemas oficiais de registro do órgão regulador.
Blog da Folha O senador Fernando Dueire (PSD) disse, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM na manhã desta segunda-feira (22), que “não vê sentido” em disputar outro cargo que não a reeleição para o Senado Federal. O congressista ressaltou, ainda, que tem legitimidade para disputar uma das vagas à Casa Alta na chapa da […]
O senador Fernando Dueire (PSD) disse, em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM na manhã desta segunda-feira (22), que “não vê sentido” em disputar outro cargo que não a reeleição para o Senado Federal. O congressista ressaltou, ainda, que tem legitimidade para disputar uma das vagas à Casa Alta na chapa da governadora Raquel Lyra (PSD).
“Não me sinto fazendo política distrital, porque (…) tenho um olhar federativo, um olhar para o conjunto. Desenvolvi isso. (…) Tenho um olhar amplo. E nisso em que encontro o meu propósito. É por isso. Não é por ser senador, não é por serem oito anos (de mandato). Não tenho questão pessoal, não é vaidade, não é nada. É a questão do propósito do mandato”, declarou.
O senador exaltou feitos e enumerou qualidades que o fazem estar, segundo ele, na posição legítima de disputar a reeleição na chapa de Raquel Lyra. Afirmou que obras importantes executadas pela governadora têm a digital dele, mencionando a Adutora do Agreste, a BR-232, e pacotes de investimentos que tiveram relatoria dele no Senado.
“Estou legitimado, porque sou candidato natural (à reeleição), tenho o apoio de mais de 100 prefeitos, sou limpo, testado e com (…) um mandato que honra a sucessão de Jarbas (Vasconcelos, ex-senador, de quem foi suplente). Estou muito tranquilo em relação a isso. A decisão soberana, vendo os pesos e as medidas, será da governadora. E é preciso, com clareza, que a gente não bote projeto pessoal nisso”, disse.
O parlamentar também afirmou não ver o nome dele ter saído da lista de especulação de nomes para compor a chapa da governadora. “Está muito central (o nome dele na disputa). Disso tenho muita convicção pela experiência que vivo no meu dia a dia. Cada dia recebo mais adesão e consideração da governadora”, avaliou.
Além de Dueire, estão cotados para compor as duas vagas ao Senado na chapa de Raquel o deputado federal Túlio Gadêlha (PSD), o deputado federal e presidente da União Progressista em Pernambuco, Eduardo da Fonte (PP), e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil).
O cantor Nando Reis confirmou em sua rede social show da turnê “Pra você guardei o amor” dia 6 de novembro, em Carnaíba, dentro da Festa de Zé Dantas. O artista divulgou as datas fechadas da turnê no segundo semestre e a notícia obviamente se espalhou. Antes, em 30 de agosto estará em Garanhuns. No […]
O cantor Nando Reis confirmou em sua rede social show da turnê “Pra você guardei o amor” dia 6 de novembro, em Carnaíba, dentro da Festa de Zé Dantas.
O artista divulgou as datas fechadas da turnê no segundo semestre e a notícia obviamente se espalhou.
Antes, em 30 de agosto estará em Garanhuns. No Nordeste ainda estão Natal (5 de novembro), Recife (Clássicos do Rock Brasil) e João Pessoa (Teatro Pedra do Reino).
Pra Você Guardei o Amor”, é o espetáculo que revisita diferentes momentos de sua trajetória musical e reúne sucessos que marcaram gerações de fãs da música brasileira.
Com uma carreira consolidada ao longo de décadas, o ex-Titãs Nando construiu uma das discografias mais respeitadas do país, acumulando canções que se tornaram trilha sonora da vida de milhares de pessoas.
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) cumpriu uma intensa agenda política neste domingo (21), ao lado do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos. A primeira agenda aconteceu em Sertânia, onde Diogo esteve ao lado de João Campos, do pré-candidato a vice-governador Carlos Costa, da ex-deputada federal Marília Arraes e do senador Humberto Costa, que […]
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) cumpriu uma intensa agenda política neste domingo (21), ao lado do pré-candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos.
A primeira agenda aconteceu em Sertânia, onde Diogo esteve ao lado de João Campos, do pré-candidato a vice-governador Carlos Costa, da ex-deputada federal Marília Arraes e do senador Humberto Costa, que despontam entre os nomes na disputa pelo Senado Federal em 2026.
O encontro também contou com a participação do ex-prefeito Ângelo Ferreira, importante liderança política da região, e o deputado federal Pedro Campos.
“Durante a agenda, o grupo reforçou a união das forças políticas comprometidas com o desenvolvimento de Pernambuco, ouvindo a população e debatendo ações e projetos voltados para o futuro do Estado e dos municípios sertanejos”, diz em nota.
Na sequência, Diogo Moraes seguiu para Arcoverde, onde participou da tradicional Caminhada do Forró, um dos eventos mais marcantes do calendário junino da cidade. Ao lado de João Campos, da ex-prefeita Madalena Britto e do deputado Felipe Carreras, o parlamentar acompanhou de perto a manifestação cultural, reencontrando lideranças e conversando com moradores e visitantes.
Para Diogo Moraes, os encontros reforçam a importância da proximidade com a população e da construção de um projeto coletivo para Pernambuco. “Foi um domingo de muito diálogo, reencontros e fortalecimento de parcerias. Ao lado de João Campos, Carlos Costa, Marília Arraes, Humberto Costa, Ângelo Ferreira e Madalena Britto, reafirmamos nosso compromisso de trabalhar por um Pernambuco cada vez mais forte, ouvindo as pessoas e construindo caminhos para o futuro”, destacou o deputado.
Ao cumprir agenda pelo Sertão pernambucano na última semana, a governadora Raquel Lyra percorreu mais de 2.800 quilômetros. Raquel esteve em Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Araripina e Bodocó. Desse giro, seguiu para o Pajeú. Chamou a atenção a intensidade da agenda na sexta. Raquel esteve em Triunfo no início da tarde, seguiu para Tuparetama e de […]
Ao cumprir agenda pelo Sertão pernambucano na última semana, a governadora Raquel Lyra percorreu mais de 2.800 quilômetros.
Raquel esteve em Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Araripina e Bodocó. Desse giro, seguiu para o Pajeú.
Chamou a atenção a intensidade da agenda na sexta. Raquel esteve em Triunfo no início da tarde, seguiu para Tuparetama e de lá, para Sertânia, em agendas emendadas. Em Sertânia, a agenda terminou à noite. Ela ainda seguiu para o São João de Petrolina e amanheceu na importante cidade sertaneja.
Segundo nota da comunicação institucional do governo, nessas agendas foram entregues mais de R$ 100 milhões em obras ligadas a água, educação e segurança.
Na educação, mais uma creche foi entregue em Tuparetama, com investimento de R$ 5,7 milhões, além da autorização para início de obras de uma escola em tempo integral no município de Orocó, que contará com aporte de R$ 23,7 milhões.
Na segurança pública, a gestora inaugurou uma Central de Videomonitoramento e o novo hangar que funcionará como base avançada do Grupamento Tático Aéreo (GTA), ambos em Petrolina.
Houve avanço da obra da ETA (Estação de Tratamento de Água) de Cabrobó, que beneficiará diretamente 34 mil moradores. Em parceria com o Porto Digital, a chefe do Executivo Estadual ainda autorizou o início das obras do Armazém da Criatividade, em Petrolina, para atender estudantes, profissionais da tecnologia e empreendedores. Duas importantes estradas também foram inauguradas, melhorando a qualidade da malha viária sertaneja: a PE-560, aguardada por mais de 60 anos pelo povo de Bodocó, e a PE-350, em Triunfo.
Você precisa fazer login para comentar.