Serra: Secretária de Esportes nega cobrança em Ginásio
Em noticia publicada no blog nesta quarta-feira (11), o professor Robério Duarte fez denúncias contra a Secretaria de Esportes de Serra Talhada, acusando da cobrança de taxas para uso do espaço do Ginásio de Esportes Egydio Torres de Carvalho, , administrado pela mesma.
Em contato com o blog, a secretária Vânia Melo desmentiu as acusações. “Nunca existiu cobrança de taxa, ou qualquer coisa do tipo para uso do espaço, tanto no Ginásio Egydio Torres ou em qualquer outro aparelho esportivo do Município. Associações de peladeiros e escolas sabem disso”, declara Vânia.
Segundo a denúncia do Professor Robério “é necessário arcar com um kit de limpeza, composto por garrafas de água sanitária, desinfetantes e sabão”. Tais materiais de fato são cobrados. No entanto, explica Vânia Melo, somente quando o espaço é cedido para eventos particulares como quadrilhas, concursos de danças e outras festas.
“São eventos que seus organizadores cobram para entrada, e que na verdade nem deveriam serem realizados no Ginásio, acredito ser mais que justo, já que é um evento particular, entregarem o espaço assim como receberam, ou seja, limpo”, explica Vânia. E continua: “como eles nunca fazem a limpeza, então solicitamos que seja entregue pelo menos o material de limpeza e o nosso pessoal efetua o trabalho. Já e no que diz respeito ao pagamento de valores ao vigilante, este é um acerto entre eles uma vez que o mesmo fica trabalhando fora do seu horário para atender a interesses particulares”.
Segundo a Secretária, “em momento nenhum deixamos de atender os apelos e as necessidades da classe esportista do município, é lamentável que um pequeno grupo trabalhe visando tão somente prejudicar a imagem da secretaria e de um governo que se esforça para fazer a cidade cada vez melhor”.