“Se todos fossem iguais a você”. Em Tabira, vereador pede afastamento porque teria que se ausentar por algumas sessões
Em Tabira, segundo o blogueiro Júnior Alves, o Vereador Djalma Nogueira Sales, o Djalma das almofadas, anunciou o seu pedido de afastamento por tempo indeterminado do cargo de vereador. Dicinha do Calçamento assume a vaga.
Questionado sobre os motivos que o teriam levado a tomar tal decisão, o parlamentar justificou dizendo que a Lei Orgânica do município determina que o vereador não pode se ausentar por mais de três reuniões.
“Por esse motivo eu tenho que me afastar porque não seria justo eu exercer um trabalho particular e ficar recebendo da Câmara, do dinheiro do povo. Eu preferi agir da forma mais legal possível e depois que resolver minhas questões pessoais eu retornarei”, explicou Djalma.
Se a atitude de Djalma virasse exemplo, haveria um sopro de credibilidade nas Câmaras da região. Em praticamente todas elas, há vereadores que colecionam faltas consecutivas sem nenhuma punção. Ao contrário, com as bênçãos de regimentos internos criados por eles próprios e Mesas Diretoras corporativistas e que prevaricam diante do poder de punir faltosos.
Djalma foi um grão de areia de moralidade em um oceano de descrédito da população nos seus vereadores. Ou não ?