“Quero concentrar forças para acabar com o ciclo de poder do PT”, diz Aécio Neves
Nesta segunda-feira (5), o comunicador do programa Supermanhã da Rádio Jornal, Geraldo Freire conversou com o senador e pré-candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves sobre as eleições 2014 e a mudança na agenda política após nascimento dos filhos gêmeos na noite deste sábado (7).
Aécio estava com uma programação pronta no Recife, mas o nascimento dos filhos gêmeos prematuros adiou a viagem. ”Eles nasceram bem, apesar da antecedência. Estou no hospital com eles”, afirma.
Sobre o problema PSB x PSDB em Pernambuco: “Não vou mudar minha palavra e devemos manter o entendimento estadual com o PSB. O partido é quem vai decidir, mas a maioria, pelo que sei, vai seguir com Paulo Câmara”
Em relação a postura política do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Aécio diz que tem orgulho de ter inspirado projetos do socialista. ”Ouvi críticas de Eduardo, mas da minha parte não mudou nada. O respeito muito e sempre estimulamos a candidatura dele, ao contrário do PT. Não me interessa a picuinha, quero é concentrar forças para acabar com o ciclo de poder do PT”, completa.
Sobre a gestão petista no país, Aécio mantém a posição do partido. “O Brasil é o que menos cresce em sua região. A inflação assusta o país. Meu objetivo é encerrar o governo do PT. Mais 4 anos de governo do PT será traumático”, afirma.
Sobre defasagem de aposentadorias disse que está trabalhando na construção de um novo parâmetro das aposentadorias, incluindo o reajuste de remédios.
No fim, Aécio marcou nova data a vinda ao Recife para a quarta-feira da semana que vem (18/06), com presença no debate de Geraldo Freire.
Em entrevista a Geraldo Freire, o deputado Federal e presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo, afirmou que o partido vai apoiar Paulo Câmara (PSB). ”Estávamos aguardando a posição do PSDB e, liberados, vamos seguir com Paulo Câmara”, disse.
“Vamos dar seguimento aos preparativos. Agora é prosperar com as chapas proporcionais. Aliança só é boa quando é dos dois lados”, completou.