Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

PT: “Palanque para o Eduardo Campos a gente não vai dar de jeito nenhum”

Publicado em Sem categoria por em 20 de junho de 2014

Líderes do PT no debate da reforma política

do O Globo

Em reunião do diretório nacional do PT, nesta sexta-feira, o presidente do partido, Rui Falcão, afirmou, de acordo com participantes, que a eleição presidencial deste ano será “difícil”, mas que as pesquisas eleitorais ainda são favoráveis à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Ele conclamou a militância a ir para as ruas e superar a campanha de 1989, a primeira de Lula, em termos de mobilização e emoção.

O diretório nacional aprovou uma resolução delegando à Executiva Nacional, que se reunirá na próxima semana, as decisões sobre as eleições deste ano no tocante à formação de chapas, especialmente nos estados de Alagoas, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Rondônia, Sergipe e Tocantins. Embora o Rio não esteja citado, a intenção do candidato do PT ao governo do Rio, senador Lindbergh Farias, de fazer uma aliança com o PSB do presidenciável Eduardo Campos está causando polêmica na cúpula do partido:

– Palanque para o Eduardo (Campos) a gente não vai dar de jeito nenhum. Eu acho inviável – afirmou o secretário nacional de Comunicação do PT, José Américo.

Pelo segundo dia seguido o presidente do PT deixou reunião no partido para se encontrar com a presidente Dilma Rousseff no Palácio da Alvorada. Eles discutiriam o discurso da presidente na convenção nacional do PT, neste sábado, na qual será oficializada a candidatura à reeleição, além de analisarem a conjuntura política e estratégias eleitorais.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: