Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

PT e PTB celebram aliança

Publicado em Sem categoria por em 24 de março de 2014

9089

No encontro que selou a aliança entre o PT e o PTB com vistas às eleições de 2014, os líderes dos dois partidos voltaram a destacar a força política e eleitoral da união.

Em conversa com a imprensa, nesta segunda-feira (24), após a reunião entre o senador Armando Monteiro (PTB) e a comissão de tática eleitoral do partido, o parlamentar petebista, a presidente estadual do PT, deputada estadual Teresa Leitão, e o deputado federal João Paulo, exaltaram o caráter democrático da decisão e falaram da importância que a parceria terá para a continuidade das ações do Governo Federal no Estado.

À imprensa, Teresa Leitão, fez questão de ressaltar que ficará muito claro para a população que o aliado do ex-presidente Lula em Pernambuco é o senador Armando Monteiro.

“Há de se reconhecer o papel fundamental que o PT vem desempenhando na vida do Pais e de Pernambuco porque a ele se associam as grandes conquistas que ocorreram no Brasil nós últimos anos. Todas as transformações que foram operadas no pais, sob a liderança do presidente Lula e continuadas sob a gestão da presidente Dilma. O PT está associado direta e fundamentalmente a todas as conquistas que Pernambuco pôde ao longo deste período mais recente celebrar”, disse Armando Monteiro.

Já Tereza Leitão pontuou que o  partido empreendeu um processo de debate, de discussão, muito amplo, tanto do ponto de vista das lideranças do PT quanto da  base militante. “Nós discutimos com os movimentos sociais, que aqui são representados pelos setoriais, com o movimento sindical, com os diretórios regionais, em plenárias que fizemos em Carpina, Palmares, Caruaru, Salgueiro, aqui na Região Metropolitana, e aprofundamos bastante este debate”.

Já João Paulo afirmou que a aliança que se consolida agora é uma chapa forte, “que verdadeiramente vai abalar a eleição em Pernambuco, pela força do PT, pela força da liderança do PTB, e pelos partidos que vão se colocar”.

Deixar um Comentário