Projeto São Francisco: atividades culturais em Custódia marcam o mês da Caatinga
Para comemorar o mês da caatinga, o Ministério da Integração Nacional tem realizado diversas atividades nas cidades em torno do Projeto de Integração do Rio São Francisco. O município de Custódia, localizado no sertão pernambucano, encerrou nesta terça-feira (29) as comemorações para celebrar a data. Uma peça teatral retratou aos moradores da região os dilemas da seca na Região Nordeste, com o tema ‘O drama nordestino’.
Durante o mês de abril, ocorreram outras ações para marcar a data no Centro de Comunicação Social de Custódia. Alunos da Escola Estadual General Joaquim Inácio participaram de palestra educativa sobre a importância da caatinga. Os estudantes aprenderam mais sobre as suas características, aspectos gerais e formas de conservação do bioma.
Segundo a professora Rejane Farias do Nascimento, a ação proporcionou aos alunos um importante momento de conscientização tanto sobre a Caatinga quanto sobre o Projeto São Francisco. “A gente trabalha muito com esses temas, por isso a importância da gente trazer eles para conhecer mais porque tem muitos que não conhecem. Aí, a gente resolver trazer eles para conhecer mais de perto”, explica a professora.