Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeitura de Serra Talhada inaugura Cadúnico e amplia atendimento social

Publicado em Sem categoria por em 23 de fevereiro de 2014

CADASTRO1

A Prefeitura de Serra Talhada inaugurou as instalações do Cadúnico (Cadastro Único), que tem por objetivo identificar as famílias de baixa renda. Segundo informações do secretário de Desenvolvimento Social, Josenildo André Barboza, o Cadastro tem cerca 17 mil famílias inscritas no município, e para exemplificar sua importância na economia local apresenta números como: ” 10.432 famílias são beneficiadas com o bolsa família, isto representa quase 43% da população, são quase R$ 1.4 milhões em benefícios.

CADASTRO3

Repassados para estas famílias, e que são gastos aqui”, enfatiza Josenildo”, lembrando que os dados do Cadúnico são usado pelo Governo Federal também para outros programas, entre eles o “Minha Casa Minha Vida”. Através do Cadastro Único é possível conhecer a realidade socioeconômica dessas famílias, trazendo informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Estiveram presentes ao evento, o prefeito Luciano Duque, o secretário de Desenvolvimento Social Josenildo Barboza, o Presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, José Raimundo, o ex-prefeito Dr. Carlos Evandro, diversos vereadores e todo secretariado do município, bem como outras autoridades e empresários locais.

O secretário Josenildo Barboza lembra que “o Cadastro Único é uma importante ferramenta criada pelo governo federal, e que os serra-talhadenses agora dispõe de uma central com equipamentos modernos que possibilitarão a ampliação e agilidade do atendimento”. Josenildo enalteceu a qualidade das novas dependências que recebeu climatização, proporcionando mais conforto e comodidade para os milhares de beneficiários de programas sociais.

O prefeito Luciano Duque parabenizou a todos que estiveram envolvidos nesta grande conquista e aproveitou para pedir ao secretário Josenildo que o atendimento seja humanizado. “Temos um prédio muito bonito, uma estrutura muito bonita, mas precisamos acima de tudo humanizar nossos atendimentos e atender nossa população com respeito, porque aqueles que nos procuram é os que verdadeiramente precisam”, disse Luciano.

O Cadastro Único, que antes funcionava de maneira improvisada na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDS), já começa a partir desta segunda-feira (24), funcionar em amplo espaço na Rua Jacinto Alves de Carvalho, vizinho a SMDS.

Deixar um Comentário