Prefeito acompanha Escola em premiação nacional
O município de Afogados da Ingazeira foi o grande vencedor do Prêmio Nacional “Curta Histórias”, promovido pelo Ministério da Educação em parceria com a Unesco e a Fundação Palmares.
A Escola Pública Municipal Francisca Lira venceu o concurso na categoria educação de jovens e adultos (EJA), concorrendo, na etapa final, com escolas públicas de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. O prêmio veio através da votação do júri técnico formado por especialistas indicados pelo MEC. Eles escolheram como vencedor o vídeo “A educação é a arma mais poderosa”, com 1min e 11 seg, produzido pelos alunos Antônio Fernando de Alcântara, José Luiz da Silva e Paulo José da Silva, sob a coordenação da Professora Aline Maria.
Em sua segunda edição, o prêmio teve como tema este ano “Personalidades Negras”. O Prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, está viajando nesta terça, com a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais, juntamente com os alunos, para receberem o prêmio em Brasília. A premiação ocorrerá na manhã desta quarta-feira (28).
“É o reconhecimento do talento do povo afogadense. Com o apoio da Prefeitura, esses alunos conseguiram levar o nome de Afogados para além das fronteiras de Pernambuco, mostrando a importância da educação como ferramenta de transformação,” avaliou José Patriota.
Além do reconhecimento nacional e do certificado de premiação, o MEC também distribuirá um smartphone (para cada um dos alunos), smartphone e câmera digital (professor), data show, aparelho de DVD, câmera fotográfica e cinemateca (escola).
Para assistir ao vídeo produzido pelos alunos da Escola Francisca Lira, assim como os demais concorrentes, basta clicar no link abaixo:
http://curtahistorias.mec.gov.br/juri-popular?view=juripopular&layout=videos&cat_id=2