Policiais pedem ajuda a Alepe para negociar com o Governo
Do JC On Line
A Polícia Militar de Pernambuco pediu apoio aos deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para negociar junto ao Governo do Estado. Em entrevista à imprensa, na tarde desta quarta-feira (14), o soldado Joel Maurino, líder do movimento da PM, afirmou que representantes da categoria se reuniram com parlamentares para apresentar a pauta de reivindicação, ressaltando que pelo menos quatro dos 18 pontos da pauta precisam ser atendidos.
Os policiais foram recebidos pelo presidente da Alepe, deputado Guilherme Uchoa, e pelos parlamentares Waldemar Borges (líder do governo), Daniel Coelho, Isaltino Nascimento e Alberto Feitosa (também é policial militar).
“Os deputados ajudarão a intermediar as negociações. Eles irão se reunir com os representantes do Governo e nos darão um retorno às 16h”, explicou Joel. Dependendo do resultado dessa reunião, a categoria decidirá se manterá a paralisação ou se reunirá pessoalmente com o Governo.
Os quatros itens da pauta que os policiais não abrem mão são aumento salarial de 50% para as patentes de soldado a sub-tenente e de 30% pra oficiais, plano de cargo e carreiras, aumento de auxílio-alimentação de RS 150 para RS 500 e restruturação do hospital da PM.
A comissão do Governo responsável pelas negociações é formada por: Luciano Vasquez (Casa Civil); coronel Mário Cavalcante (Casa Militar); José Francisco Neto (administração) e Alessandro Carvalho (SDS).