Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Policiais de Pernambuco não entram em greve. Dissidentes da polícia civil farão passeata

Publicado em Sem categoria por em 21 de maio de 2014

20140520163600206407o

do Diário de Pernambuco

Os policiais civis, militares, federais, rodoviários e ferroviários e ainda os delegados de polícia, não aderiram à paralisação nacional agendada para esta quarta-feira pela Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis. No estado, a única mobilização agendada para hoje é de uma passeata, que está sendo organizada por um grupo dissidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol).

No entanto, o líder da oposição, Áureo Cisneiros, adiantou que a categoria fará uma caminhada em forma de protesto exigindo melhorias salariais. O grupo vai se concentrar às 15h, na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, e segue em caminhada para a Assembleia Legislativa de Pernambuco e para o Palácio Campo das Princesas. “Esperamos ser atendidos pelos gestores. No fim da manifestação, vamos fazer uma assembleia. Se o governo abrir a roda de negociações, não teremos problemas. Mas, se não houver diálogo, não descartamos a possibilidade de paralisação”, ameaça.

De acordo com a oposição, na sexta-feira passada, uma pauta de reivindicações foi entregue ao governo do estado. O documento inclui o pedido de isonomia de gratificação tendo em vista que delegados recebem 225% em cima do salário base e os demais servidores apenas 100%. “Também queremos convocação de policiais. Somos o estado com o pior salário pago para a categoria do país e temos um déficit de 52% de efetivo”, ressaltou o líder da oposição.

 

 

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: